Tadeu, do Goiás, controla ansiedade para início do Brasileirão: “pés no chão” (Foto: divulgação/Goiás EC)

No Campeonato Brasileiro do ano passado, o Goiás levou 64 gols em 38 jogos. Além disso, sofreu duas goleadas de 6 x 1, contra Santos e Flamengo. Dessa maneira, terminou como a pior defesa da competição. Mesmo que o Esmeraldino tenha conseguindo uma boa classificação e vaga para a Sul-Americana, da qual o time já foi eliminado, o goleiro Tadeu, por videoconferência, garantiu que é preciso ficar mais atento.

O arqueiro foi um dos destaques do time goiano na temporada passada. Por isso, o clube comprou os direitos do camisa 23 por quatro anos. Inicialmente, em 2019, Tadeu chegou ao Goiás por empréstimo junto à Ferroviária até o final da temporada. O valor da multa foi de, aproximadamente, R$ 1 milhão.

“Acredito que no ano passado fiz um torneio para mostrar o Tadeu para o Brasil e para pessoas que não o conheciam. Pude fazer um bom Campeonato Brasileiro e agora trago bem mais experiência para este ano. Vai ser um campeonato atípico, com logística diferente, mas quero fazer um Brasileirão tão bom quanto o do ano passado ou até melhor. Mas, primeiro, minhas metas são sempre coletivas. Ajudar o Goiás é prioridade. Dessa maneira, sempre buscando um passo a mais, um passo à frente. Sempre com os pés no chão”, declarou Tadeu.

https://twitter.com/goiasoficial/status/1174396687911215104?s=21

Goiás se prepara para início do Brasileirão 

Por fim, antes da estreia do Esmeraldino no Brasileirão dia 9 de agosto diante do São Paulo, às 16h, a equipe goiana encara o Cuiabá em jogo-treino. O amistoso será neste sábado (1º), às 15h30 (todos em horário de Brasília), na Serrinha. O Goiás já participou de duas partidas amistosas neste retorno.

Na primeira delas, contra o Capital, do Distrito Federal, teve vitória simples com o único gol marcado pelo zagueiro Heron, nos acréscimos da última etapa. Por outro lado, no segundo amistoso, goleou o Brasiliense por 5 x 1. O único tento sofrido foi uma infelicidade de Rafael Moura, que fez contra.

https://twitter.com/goiasoficial/status/1287347444611776512?s=21

Foto destaque: Divulgação/Goiás EC 

Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).

Artigos Relacionados