Um dos destaques do Goiás, Tadeu fica até o final de 2023

Tadeu, dono da camisa 23 do Goiás, entrou nas graças da torcida logo no começo do Brasileirão. Paranaense de Joaquim Távora, começou na base do Coritiba, em 2010. Posteriormente, em 2017, foi para a Ferroviária e, mais tarde, para o Oeste, duas equipes nas quais o goleiro se destacou, no Campeonato Paulista e na Série B, respectivamente. No Paulistão, defendendo as cores da Locomotiva, espalmou cobrança de pênalti de Danilo Avelar, do Corinthians.

Após lesão de Marcelo Rangel no meio do ano passado o empréstimo de Sidão para o Vasco depois do Campeonato Goiano, o Esmeraldino foi à procura de arqueiro. Agora, titular absoluto na equipe, Tadeu foi comprado em definitivo, de acordo com dirigente do clube goiano, Túlio Lustosa.

“O Goiás já comunicou à Ferroviária que vai exercer a opção de compra. Esse é o primeiro passo. O segundo é firmar o novo contrato com o jogador. Já conversamos com Tadeu e encaminhamos vínculo por quatro temporadas”, confirmou Lustosa.

Além disso, Lustosa confirmou que existe um acordo verbal com o clube de Araraquara. Dessa maneira, o Verdão vai exercer o direito de compra do goleiro e ter o atleta até dezembro de 2023. O valor de R$1 milhão da multa será parcelado e deve  ser pago a partir  janeiro do próximo ano. Somado a isso, o goleiro também receberá um aumento em seu salário, de acordo com Charlie Pereira, jornalista da Sagres.

#TaDeus: nas graças dos torcedores do Goiás

O paranaense foi anunciado no Esmeraldino no início de abril, ao final dos campeonatos estaduais. Assim, assumiu a titularidade já no começo do Brasileirão, em que esteve presente nos 21 dos 22 jogos disputados pela equipe goiana. Além disso, Tadeu defendeu pênalti, cobrado por Reinaldo, e garantiu a vitória do Verdão no Morumbi por .

https://twitter.com/goiasoficial/status/1174396687911215104?s=21

Foto destaque: Divulgação/Rosiron Rodrigues/Goiás Esporte Clube

Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).

Artigos Relacionados