Agora é mata-mata. Na tarde do último sábado (11), Taboão da Serra e Ituano se enfrentaram pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O confronto aconteceu no Estádio Hermínio Espósito, em Embu das Artes, pois é a sede do Taboão, que foi o primeiro colocado do grupo 16. O jogo foi disputado e emocionante até o final com algumas reviravoltas.
1º TEMPO
Logo de início, o Tricolor Serrano dominou as ações, de tal forma que o primeiro gol saiu rapidamente. Aos 5′, Torres recebeu uma bola rasteira na esquerda da área. Ele driblou o zagueiro e chutou no canto direito do goleiro João, do Ituano. Logo em seguida o jogo deu uma acalmada, já que a forte marcação dificultava que o time de Itu criasse jogadas.
Essa calma foi rompida aos 36′, quando Alysson marcou o segundo do CATS. Dessa maneira, o jogador recebeu na área e bateu de canhota. O mesmo seria um chute fácil para João, se a bola não tivesse sido desviada pelo “montinho artilheiro” e indo morrer no canto esquerdo da meta. E, dessa forma, foi assim que terminou a primeiro parte do jogo, em 2 x 0.
https://twitter.com/Copinha/status/1216100316631969792
2º TEMPO
Diferentemente da primeira etapa, na segunda, o Ituano veio mais ligado, já que precisava no mínimo empatar para dar adeus ao certame. E, logo aos 4′, Gabriel diminuiu a vantagem. O jogador recebeu a bola na direita da área, avançou trouxe a bola pro meio e chutou forte de canhota, no ângulo, indefensável para o goleiro Sacana, do Taboão. Porém, o Cão Pastor logo tratou de aumentar a diferença novamente. Aos 10′, Wilson ficou com uma bola que sobrou de um bate-rebate. Ele driblou o zagueiro com o belo giro, ficando de frente com goleiro e meteu rasteiro no canto esquerdo do goleiro.
Mesmo assim, o Galo de Itu não se deu por vencido e foi buscar o empate. Aos 17′, Mateus marcou em uma bela jogada individual. Chutando de fora da área e dando de bloquinho na bola, fazendo ela morrer no canto inferior direito de Sacana. E, em seguida, aos 24′, Gabriel fez seu segundo. Mateus roubou e evoluiu pelo lado esquerdo, cruzando a bola rasteiro para o atacante só escorar com o gol aberto.
PÊNALTIS
Sendo assim, o tempo regulamentar terminou empatado em 3 x 3, o que levou a partida para a disputa de pênaltis. E foi aí que os goleiros brilharam. O CATS venceu por 2 x 1. Dessa maneira, a última cobrança foi convertida por Alysson. O mesmo também havia marcado no tempo normal, e carimbou assim o passaporte para a terceira fase.
ITUANO foi eliminado nos pênaltis em Embu das Artes na 2a Fase, como no ano passado.
Em 4 jogos, venceu dois, empatou um e perdeu para o Fluminense. Marcou 6 gols e sofreu 4.
Vamos recomeçar no Paulista!
Importante lembrar que em 2019 chegamos as semifinais.
Foto: @mschincariol pic.twitter.com/0rqg4R0727— Ituano Futebol Clube (@ituanooficial) January 11, 2020
E AGORA?
Com o resultado, o CATS avançou para a próxima fase. Sendo assim, na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Taboão da Serra enfrentará o vencedor da partida entre Fluminense e CRB, que também acontece neste sábado (11). Sendo assim, a partida ainda não tem data, horário e nem locais definidos. Enquanto isso, o Ituano se despede da competição.
Foto Destaque: Reprodução/ Twitter Oficial Copa São Paulo


