Taboão da Serra vence nas penalidades e se classifica

Agora é mata-mata. Na tarde do último sábado (11), Taboão da Serra e Ituano se enfrentaram pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O confronto aconteceu no Estádio Hermínio Espósito, em Embu das Artes, pois é a sede do Taboão, que foi o primeiro colocado do grupo 16. O jogo foi disputado e emocionante até o final com algumas reviravoltas.

1º TEMPO

Logo de início, o Tricolor Serrano dominou as ações, de tal forma que o primeiro gol saiu rapidamente. Aos 5′, Torres recebeu uma bola rasteira na esquerda da área. Ele driblou o zagueiro e chutou no canto direito do goleiro João, do Ituano. Logo em seguida o jogo deu uma acalmada, já que a forte marcação dificultava que o time de Itu criasse jogadas.

Essa calma foi rompida aos 36′, quando Alysson marcou o segundo do CATS. Dessa maneira, o jogador recebeu na área e bateu de canhota. O mesmo seria um chute fácil para João, se a bola não tivesse sido desviada pelo “montinho artilheiro” e indo morrer no canto esquerdo da meta. E, dessa forma, foi assim que terminou a primeiro parte do jogo, em 2 x 0. 

https://twitter.com/Copinha/status/1216100316631969792

2º TEMPO

Diferentemente da primeira etapa, na segunda, o Ituano veio mais ligado, já que precisava no mínimo empatar para dar adeus ao certame. E, logo aos 4′, Gabriel diminuiu a vantagem. O jogador recebeu a bola na direita da área, avançou trouxe a bola pro meio e chutou forte de canhota, no ângulo, indefensável para o goleiro Sacana, do Taboão. Porém, o Cão Pastor logo tratou de aumentar a diferença novamente. Aos 10′, Wilson ficou com uma bola que sobrou de um bate-rebate. Ele driblou o zagueiro com o belo giro, ficando de frente com goleiro e meteu rasteiro no canto esquerdo do goleiro.

Mesmo assim, o Galo de Itu não se deu por vencido e foi buscar o empate. Aos 17′, Mateus marcou em uma bela jogada individual. Chutando de fora da área e dando de bloquinho na bola, fazendo ela morrer no canto inferior direito de Sacana. E, em seguida, aos 24′, Gabriel fez seu segundo. Mateus roubou e evoluiu pelo lado esquerdo, cruzando a bola rasteiro para o atacante só escorar com o gol aberto.

PÊNALTIS

Sendo assim, o tempo regulamentar terminou empatado em 3 x 3, o que levou a partida para a disputa de pênaltis. E foi aí que os goleiros brilharam. O CATS venceu por 2 x 1. Dessa maneira, a última cobrança foi convertida por Alysson. O mesmo também havia marcado no tempo normal, e carimbou assim o passaporte para a terceira fase.

E AGORA?

Com o resultado, o CATS avançou para a próxima fase. Sendo assim, na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Taboão da Serra enfrentará o vencedor da partida entre Fluminense e CRB, que também acontece neste sábado (11). Sendo assim, a partida ainda não tem data, horário e nem locais definidos. Enquanto isso, o Ituano se despede da competição.

Foto Destaque: Reprodução/ Twitter Oficial Copa São Paulo

Lucas Stank

Lucas Stank

Nascido em Florianópolis, Estudo Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina. Sempre gostei de futebol, inclusive dizem que minha palavra dita foi gol