Sylvinho

De antemão, o Corinthians derrotou o Fluminense, por 1 x 0, nesta última terça-feira (13), em partida da 26ª rodada do Brasileirão 2021. A saber, na Neo Química Arena. Com isso, o técnico Sylvinho enalteceu o goleiro Cássio pela história que tem no clube paulista e pelas defesas na partida. Aliás, após a falha contra o Sport, na última rodada o camisa 12 vinha sendo criticado por torcedores corintianos.

“O Cássio é um atleta de um histórico extraordinário dentro do clube, uma referência. Como qualquer outro atleta, tem seus dias, pode ou não falhar. É titular e referência do clube. É daqueles que os olhos brilham em trabalhar por esse clube, por ele e pela história. Fez uma grande defesa no jogo. Era uma partida que não queríamos a transição, mas ali estava o Cássio. Ele tem muita vontade, desejo de continuar fazendo história no clube”, disse Syvlinho.

Todavia, o Timão conseguiu terminar o duelo sem ser vazado, a última partida que havia acontecido isso, foi contra o Grêmio, no dia 28 de agosto, na vitória por 1 x 0, na Arena do Grêmio.

“É uma vantagem não tomar gol. Se fala muito no futebol alegre, do primeiro homem, no caso o Cantillo, que potencializa parte do time. Mas todos eles têm que defender. Se tomar dois, três gols por jogo, a chance de ganhar é pequena. A complexidade do jogo é construir e defender, isso é futebol. Os atletas têm que ter o comprometimento defensivo, e buscamos isso nos últimos dias. Nos outros jogos trabalhamos em cima, mas o adversário também trabalha para fazer o gol. Mas quanto menos gol tomar e melhor estiver em campo, maior a chance de ganhar o jogo”, comentou.

SYLVINHO AVALIA RENDIMENTO DE GABRIEL PEREIRA E GUSTAVO MOSQUITO

Em suma, o treinador Sylvinho comentou a partida do autor do gol Gabriel Pereira e Gustavo Mosquito que deu a assistência ao jovem atacante.

“Muitas vezes acabamos tendo uma cobrança por um atleta ser posicional. A troca já mostrou para nós que resulta em uma diferença no adversário, já que é uma outra postura. Você marca um atleta com o pé contrário e, de repente, ele está com o pé bom, como foi o caso do Gustavo. O Gustavo pela direita tem a bola de fundo e o cruzamento, que tem nos ajudado muito desde o começo do campeonato. Lado contrário, ele tem o cruzamento com o pé contrário. O GP pelo lado esquerdo fica mais tímido, é uma outra característica que ele empresta. Só que o lado contrário é o que ele mais gosta, e essa troca causa problemas para os adversários. Fizemos antes de sair o gol e, de repente, saiu”, finalizou.

Agora, o Corinthians visita o São Paulo, nesta segunda-feira (18), às 20h (horário de Brasília), no Morumbi, em partida da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2021.

Foto destaque: Divulgação/Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Juan Camilo
Meu nome é Juan Pablo, tenho 19 anos e estudo Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi (UAM). O jornalismo é um privilégio de estar nessa área incrível. Amo futebol, basquete, jogos antigos. Meu objetivo é conseguir ser um dos melhores jornalistas e ser correspondente esportivo.
https://linktr.ee/juanpablocamilo

Deixe um comentário