Sylvinho

Antes de mais nada, o Corinthians e América-MG, ficaram apenas no empate, por 1 x 1, neste último domingo (19). A saber, em partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão 2021. Com isso, o técnico Sylvinho pediu paciência e tempo, para entrosar a equipe Alvinegra.

 “O campeonato está andando e temos pressa, mas respeitando os limites dos atletas. Agora, trabalhando com muito afinco e muita dedicação para encontrar os atletas cada vez mais com mais performance”, falou Sylvinho.

Posteriormente, analisou a estreia do meia-atacante Willian.

O Willian é um atleta que tem prioritariamente a função de beirada externo pelo lado direito. Por outros grandes clubes jogou também pelo lado esquerdo e pode jogar também entrelinhas. Não é um atleta de meio campo, mas recebe a bola entre o meio campo adversário e pode dar sequência. Como estava o GP pela direita, ele tinha uma troca rápida com o Willian quando o Willian tava nessa posição central. A partir dos 20 minutos começamos a encontrar esse lado direito funcionando melhor. É um atleta que define bem as jogadas, tem bom cruzamento. Foi algo programado até pela características dos atletas que falei”, declarou.

SYLVINHO E O JOÃO PEDRO?

Por fim, o técnico explicou a razão de não colocar o lateral-direito João Pedro.

“É um atleta que está conosco se recuperando, em transição, voltando, se adaptando aos treinamentos”, completou.

Em síntese, o Corinthians está com 30 pontos, na 6ª posição, na tabela do Brasileirão 2021. Agora, na próxima rodada, o Timão recebe o Palmeiras, no sábado (25), às 19h (horário de Brasília).

Foto destaque: Reprodução / Getty Images

Juan Camilo
Meu nome é Juan Pablo, tenho 19 anos e estudo Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi (UAM). O jornalismo é um privilégio de estar nessa área incrível. Amo futebol, basquete, jogos antigos. Meu objetivo é conseguir ser um dos melhores jornalistas e ser correspondente esportivo.
https://linktr.ee/juanpablocamilo