Corinthians x América-MG

Na noite deste domingo (19), Corinthians x América-MG acabou empatado na Neo Química Arena. Assim, o jogo válido pela 21ª rodada do Brasileirão terminou com o placar de 1 x 1. Por um lado, Marlon marcou o gol do Coelho, que levou empate com Giuliano pelo Timão. De tal forma que, o meia corintiano fez seu primeiro tento pelo clube.

Assista aos melhores momentos de Corinthians x América-MG

1º tempo: gols cedo e equilíbrio

Decerto, o Corinthians era o mandante, pois jogava em seu estádio. No entanto, o América-MG não recuou, e jogou melhor que seu adversário. Assim, logo aos 7′, o argentino Zárate fez uma bela jogada, e deu assistência para Marlon abrir o placar. Entretanto, a vantagem não durou muito tempo, e o Timão empatou 10 minutos depois. Dessa forma, em boa jogada de Willian e um bate-rebate na área, Jô rolou para Giuliano chutar no cantinho.

Sem dúvida, o América-MG continuou mais agressivo no jogo, com 12 finalizações. Enquanto o Corinthians teve apenas cinco. No entanto, o Timão teve a melhor chance após os gols. A saber, Gabriel Pereira acertou uma bola no travessão. Mas, o 1º tempo acabou 1 x 1 mesmo.

2º tempo: pressão corintiana

Em contrapartida, o Corinthians conseguiu retomar o controle da partida na volta do intervalo. Assim, o time esteve mais presente no ataque, e finalizou mais. No entanto, esbarrou na boa atuação do goleiro Matheus Cavichioli, do América-MG. Dessa forma, o jogo acabou mesmo empatado em 1 x 1.

Corinthians x América-MG – E agora?

Com esse empate, o Corinthians vai a 30 pontos e ocupa a 6ª colocação. Dessa forma, o Timão seca o Fluminense, que pode ultrapassá-lo ainda nesta rodada. Por outro lado, o América-MG ocupa apenas a 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento. No entanto, o time está com 22 pontos, apenas um abaixo do Bahia, primeiro time fora do Z-4.

Foto destaque: Divulgação/Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Caian Oliveira
Siga-me no Twitter: @caiansoliveira