Antes de mais nada, o Corinthians e América-MG, ficaram apenas no empate, por 1 x 1, neste último domingo (19). A saber, em partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão 2021. Com isso, o técnico Sylvinho pediu paciência e tempo, para entrosar a equipe Alvinegra.
“O campeonato está andando e temos pressa, mas respeitando os limites dos atletas. Agora, trabalhando com muito afinco e muita dedicação para encontrar os atletas cada vez mais com mais performance”, falou Sylvinho.
Posteriormente, analisou a estreia do meia-atacante Willian.
“O Willian é um atleta que tem prioritariamente a função de beirada externo pelo lado direito. Por outros grandes clubes jogou também pelo lado esquerdo e pode jogar também entrelinhas. Não é um atleta de meio campo, mas recebe a bola entre o meio campo adversário e pode dar sequência. Como estava o GP pela direita, ele tinha uma troca rápida com o Willian quando o Willian tava nessa posição central. A partir dos 20 minutos começamos a encontrar esse lado direito funcionando melhor. É um atleta que define bem as jogadas, tem bom cruzamento. Foi algo programado até pela características dos atletas que falei”, declarou.
SYLVINHO E O JOÃO PEDRO?
Por fim, o técnico explicou a razão de não colocar o lateral-direito João Pedro.
“É um atleta que está conosco se recuperando, em transição, voltando, se adaptando aos treinamentos”, completou.
Em síntese, o Corinthians está com 30 pontos, na 6ª posição, na tabela do Brasileirão 2021. Agora, na próxima rodada, o Timão recebe o Palmeiras, no sábado (25), às 19h (horário de Brasília).
https://twitter.com/Corinthians/status/1440016622228488205
Foto destaque: Reprodução / Getty Images


