Sylvinho

Antes de mais nada, o Corinthians empatou contra o América-MG, em partida da 21ª rodada do Brasileirão 2021. A saber, na Neo Química Arena. Dessa maneira, o técnico Sylvinho falou sobre chances perdidas, para o Timão virar a partida contra o Coelho.

“O time criou bastante desde a primeira parte. Tivemos uma construção depois que fizemos o gol. E outras oportunidades. A bola na trave do Gabriel, com o Roger, e na segunda parte também. O Giuliano dentro do gol duas vezes. E não foi absolutamente nada na área, o goleiro foi feliz. O time criou, construiu bem. Infelizmente não fizemos o nosso gol. Temos de melhorar e buscar situações melhores, que consigamos ter os pontos, ganhar os jogos que são importantes para a nossa trajetória no campeonato” disse Sylvinho.

Logo depois, revelou que poderá mexer no sistema de jogo do Alvinegro. 

“É possível. Você pode ter preferências. Os atletas se movimentam demais. O futebol já faz anos que tem muitas movimentações, atletas fazendo duas funções, times atacando num sistema e defendendo em outros. Esses atletas são ótimos, importantes, fazem duas funções, dão superioridade numérica em setores do campo. Não me apego a sistemas. Esses atletas te propiciam tudo isso. Muitos do que temos nos ajudam em situações diversas e nos ajudam. Vamos buscando o melhor, mas, sim, tudo é possível. Sistemas mudam em decorrência das entradas dos atletas”, apontou.

SYLVINHO SOBRE QUARTETO NO DERBY?

Por fim, o técnico explicou se pode contar com Giuliano, Róger Guedes, Willian e Renato Augusto, contra o Palmeiras.

“Não foi possível (ter os quatro juntos no time titular contra o América-MG). Trabalhamos com todos os atletas. Não estamos envolvidos em quando e em que momento os atletas que vieram qualificar nosso grupo possam ou não jogar juntos. Vamos montando a equipe dia a dia. Cada um vem de um processo e não houve essa possibilidade nesse momento. No ultimo jogo houve um desconforto com o Renato, ele não viajou, ficou. Preservamos, teve uma semana de trabalho muito boa e nos ajudou bastante na segunda parte por esse motivo. Buscamos fazer o melhor para o grupo. São atletas que vêm de cenários bem diferentes uns dos outros e esse encaixe vai ser pouco a pouco” , concluiu.

Em síntese, o Corinthians está com 30 pontos, na 6ª posição, na tabela do Brasileirão 2021. Agora, na próxima rodada, o Timão recebe o Palmeiras, no sábado (25), às 19h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/ Rodrigo Coca /Ag. Corinthians

Juan Camilo
Meu nome é Juan Pablo, tenho 19 anos e estudo Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi (UAM). O jornalismo é um privilégio de estar nessa área incrível. Amo futebol, basquete, jogos antigos. Meu objetivo é conseguir ser um dos melhores jornalistas e ser correspondente esportivo.
https://linktr.ee/juanpablocamilo