Sylvinho - Foto destaque: Divulgação/Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Primeiramente, o Corinthians empatou com o Atlético-GO, por 0 x 0, e foi eliminado da 3ª fase da Copa do Brasil 2021. Logo depois, o técnico Sylvinho falou em entrevista coletiva pela Corinthians TV, comentou sobre a partida aguerrida do Timão, e disse estar ciente sobre reforços no elenco Alvinegro.

“Está alinhado com a diretoria, nós conversamos. São quatro jogos, tenho quase 15 dias no clube, embora conheça muito, o que acelera processos. Mas enfim, é uma aresta que é superior, vamos seguir trabalhando. Estou contente com a entrega e determinação dos jogadores, principalmente hoje. Mas precisamos de algo mais e vamos em busca disso. Por outro lado, nós temos que buscar meios para achar um time ideal. O Corinthians não tem seus 11 titulares. Temos jogadores que vão revezando nas posições. Vamos buscar os links ideais para ter melhores performances e resultados em campo”, disse Sylvinho.

Posteriormente, o treinador elogiou que não faltou raça e desempenho no confronto.

“Em relação a entrega, raça, dedicação, não tenho nada o que dizer. Estamos em busca de uma construção de time, não é simples. Nos faltou, na eliminatória, algo. Quando falta algo temos que trabalhar e buscar alternativas. Vamos continuar seguindo em busca dessa construção desse time. O trabalho vai da parte defensiva, meio-campo, construção e finalização. Vamos trabalhar nos atletas, com vídeos, com amostragens, para estar corrigindo o que falta. Vamos buscar isso”, ressaltou.

SYLVINHO EM RELAÇÃO A REFORÇOS

Por fim, esclareceu novamente sobre reforços no elenco. Além disso, está organizando o mais breve possível a equipe.

“Nós temos trabalhado forte todos os dias. É o que tem que ser feito. Alinhado muitas vezes com a diretoria. A diretoria sabe, desde que me procurou conhece o elenco e as situações. Está alinhado, sim, sabem onde podemos tocar. Vão se manifestar quando tiverem que se manifestar. Estou trabalhando com os atletas, feliz com a entrega da grande maioria deles, não fiquei feliz um dos quatro jogos, mas eles têm entendido e tentado organizar da melhor forma possível. É o segundo jogo sem tomar gol. O trabalho é rápido, mas algumas coisas têm que ser colocadas. Estamos mais seguros na parte defensiva, temos que continuar trabalhando para melhorar outras partes do time”, concluiu.

Agora, o Corinthians enfrenta o Palmeiras, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021, neste sábado (12), às 19h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Juan Camilo
Meu nome é Juan Pablo, tenho 19 anos e estudo Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi (UAM). O jornalismo é um privilégio de estar nessa área incrível. Amo futebol, basquete, jogos antigos. Meu objetivo é conseguir ser um dos melhores jornalistas e ser correspondente esportivo.

Deixe uma resposta