Sylvinho

Antes de tudo, o Corinthians venceu o Fluminense, por 1 x 0, nesta última terça-feira (13), em partida da 26ª rodada do Brasileirão 2021. A saber, na Neo Química Arena. Dessa maneira, o técnico Sylvinho em entrevista coletiva comentou sobre a partida e valorizou a vitória contra o Tricolor Carioca.

“Esperávamos um jogo muito difícil. Montamos uma estratégia em cima disso. Não queríamos um jogo de transição. Queríamos tirar isso e manter a posse, jogando no campo deles. Em partes conseguimos, em outras, não. Mas é um resultado muito importante. Novamente no estádio e com o torcedor, fica claro que ele empurra e ajuda bastante. Traz uma atmosfera, um grande ambiente. O jogo é difícil, o campeonato é assim. Temos o entendimento que hoje fizemos todo o esforço e contamos com a ajuda do torcedor”, disse Syvlinho.

Logo depois, concordou com a equipe abaixa ofensivamente, no setor de criação, nas partidas anteriores conseguiu envolver os adversários.

Não foi um dia dos mais inspirados na parte da construção, foi um jogo dividido até na posse. Nós tínhamos ideia da posse, ter amplitude, jogar com cruzamentos, e com o adversário na transição. Quero acreditar, sim, que no começo do jogo tínhamos condições de abrir o placar. Mas, de toda maneira, ganhamos e isso é muito importante”, avaliou.

SYLVINHO SOBRE VAGA DIRETA NA LIBERTADORES

Atualmente, o Timão tem 40 pontos e está na 6ª posição, porém se terminasse hoje o campeonato estaria na pré-Libertadores. Entretanto, o treinador mantém o dilema do “jogo a jogo”.

“É um campeonato difícil. Entendo que vai ficar cada vez mais disputado. Os jogos estão de um nível de competitividade muito alto, os objetivos começam a aparecer e os pontos precisam ser somados. Nós estamos trabalhando em construção de um grande clube com três pilares, que tenho repetido. Atletas que já venceram Libertadores e Mundial, atletas jovens que me fascinam e atletas que chegaram agora para qualificar o grupo. É um grupo em construção, muito bom, e nós estamos somando pontos. Feliz em estar em uma zona alta da tabela, mas temos que continuar construindo para buscar os pontos. Nós vamos jogo a jogo, como disse na minha chegada. Felizes com o trabalho até o momento, mas queremos seguir”, ressaltou.

CLÁSSICO CONTRA O SÃO PAULO

Por fim, o técnico Sylvinho terá outra batalha para conseguir manter as esperanças na fase de grupos da Libertadores, pois enfrenta o São Paulo, nesta segunda-feira (18), às 20h, no Morumbi. Aliás, o Tricolor Paulista está com técnico novo, após a demissão do Crespo. Agora, o Rogério Ceni será o treinador do Soberano.

“É um clássico muito bom, sempre muito atrativo, de rivalidade e qualidade técnica. É um jogo excelente e difícil. Vamos começar a construir esse jogo a partir de amanhã. A grandeza dos clubes é muito acima de qualquer atleta ou treinador. Tem isso de um treinador contra o outro… mas São Paulo e Corinthians estão acima. O jogo vai ser ali pelos atletas. Vamos trabalhar forte, mas os protagonistas são os atletas e as camisas. Vamos começar a trabalhar ele a partir de amanhã” concluiu.

Foto destaque: Reprodução/Marcos Ribolli

Juan Camilo
Meu nome é Juan Pablo, tenho 19 anos e estudo Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi (UAM). O jornalismo é um privilégio de estar nessa área incrível. Amo futebol, basquete, jogos antigos. Meu objetivo é conseguir ser um dos melhores jornalistas e ser correspondente esportivo.
https://linktr.ee/juanpablocamilo

Deixe um comentário