Sylvinho

Antes de mais nada, o Corinthians empatou contra o Santos, por 0 x 0, neste último domingo (8). Com isso, o técnico Sylvinho falou sobre a primeira partida do Giuliano pelo Timão. Além disso, ressaltou a qualidade do camisa 11, pois proporcionou chances claras de gol no clássico.

“Giuliano é um atleta que está numa construção de duas semanas conosco, três meses de inatividade, mas um jogador de lastro, pronto, grande nível. Não tínhamos ideia de quanto esse atleta poderia render. O jogo tem várias características e ninguém pode cravar um número (de permanência em minutos em campo). Estávamos atentos, a partir do meio tempo, 60 minutos, 80, ele foi se sentindo bem, e depois com sete de acréscimo agradecemos o atleta numa troca com o Vitinho. Ele rendeu bem, boa performance, a gente esperava pelo lastro do jogador, tem boa qualidade de passe no meio-campo, bastante inteligente nas ações. Óbvio que ainda não está na plenitude, necessita deste período de tempo, mas colaborou bastante nos 90 minutos”, disse Sylvinho.

Logo depois, elogiou a equipe do Peixe, treinada pelo técnico Fernando Diniz.

“Acreditamos no trabalho, na performance, foi um jogo bem disputado. O Santos tem um grande treinador (Fernando Diniz), é um time de posse de bola. Jogo complicado, acredito que tivemos ocasiões boas, mas quando você não converte, não vence o jogo. Mas foi boa performance, entrega, luta, imposição boa, um jogo bem difícil de jogar, mas houve performance e qualidade técnica. Desperdiçamos, infelizmente, algumas chances”, completou.

SYLVINHO E RENDIMENTO NO BRASILEIRO

Por fim, analisou que o clube paulista está evoluindo aos poucos no nacional.

“Desde a chegada tenho dito que o clube está em fase de construção, que necessita se organizar, está fazendo com diretoria e presidente muito presentes, um trabalho conjunto, sabemos o momento que vivemos. A partir daqui, vamos buscar melhores condições de jogo, os melhores resultados, uma melhor performance a cada fim de semana. Hoje tivemos boa performance, boa entrega, realmente os atletas tiveram até um acréscimo técnico em campo, com ocasiões de gol, uma melhor posse de bola, melhor condição de chegar ao gol. É um trabalho que não vai mudar em uma semana, necessita de tempo, de construção e estamos fazendo isso”, completou.

Agora, o Corinthians recebe o Ceará, neste domingo (15), às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela 16ª rodada do Brasileirão 2021.

Foto destaque: Divulgação/Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Juan Camilo
Meu nome é Juan Pablo, tenho 19 anos e estudo Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi (UAM). O jornalismo é um privilégio de estar nessa área incrível. Amo futebol, basquete, jogos antigos. Meu objetivo é conseguir ser um dos melhores jornalistas e ser correspondente esportivo.
https://linktr.ee/juanpablocamilo