Santos x Corinthians

Na tarde deste domingo (8), Santos x Corinthians aconteceu pela 15ª rodada o Brasileirão. Assim, as equipes acabaram empatando em 0 x 0 na Vila Belmiro. Mas, até que foi uma partida bem movimentada, com bastante volume de jogo de ambos os lados. Ainda mais, no 2° tempo houveram duas intervenções do VAR em lances capitais. Ademais, confira agora a história do Clássico Alvinegro número 341.

Assista aos melhores momentos de Santos x Corinthians

1º tempo: Corinthians levemente superior

Nesta partida, o Corinthians tinha uma ocasião especial, pois estreava uma de suas novas contratações. Assim, o meia Giuliano, centro das atenções, criou a primeira jogada de perigo do Timão. A saber, ele deu um belo passe para Gustavo chutar cruzado, e João Paulo fazer bela defesa. Por outro lado, o Santos até atacava, mas as conclusões eram deficientes e não davam risco nenhum à meta corintiana.

Dessa forma, foi o Corinthians que criou mais uma chance de perigo. Com dificuldades para entrar na área, Fagner arriscou de muito longe. Até pegou muito bem na bola, que morreria no fundo do gol, mas o goleiro João Paulo fez uma bela ponte e mandou para escanteio. Assim, o 1° tempo acabou em 0 x 0.

2º tempo: Corinthians domina as ações; VAR é acionado

Na volta do intervalo, nenhuma das equipes fez alterações. Dessa forma, o Corinthians continuou no mesmo ritmo do 1º tempo, jogando mais no ataque. Primeiramente, João Victor deu belo lançamento desde a defesa para Gustavo, que cortou o zagueiro, tocou para Adson que chutou em cima do goleiro. Assim, o Timão dava amostras de como seria a segunda etapa.

Então, aos 11′, Giuliano deu outro belo passe para Gustavo que rolou para marcar o gol. No entanto, o VAR anulou o tento, alegando que o ponta-direita corintiano estava impedido. Em seguida, a ferramenta entrou em ação mais uma vez. A saber, o atleta do Corinthians caiu dentro da área, e o juiz apitou o pênalti. Todavia, quando o árbitro visualizou o lance no monitor, entendeu que o zagueiro do Santos havia atingido somente a bola, e anulou a penalidade. Ademais, não houveram mais jogadas de grande emoção, e a partida acabou mesmo em 0 x 0.

Santos x Corinthians – E agora?

Com o empate, o Santos soma mais um ponto na tabela, e ocupa a 8ª colocação do Brasileirão com 20 pontos. Agora, o Peixe terá uma missão internacional na quinta-feira (12). Encara o Libertad, do Paraguai, na Vila Belmiro, pela partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.

Já o Corinthians segue estagnado na classificação. Assim, o clube está em 12º lugar, com 18 pontos. Agora, o Timão terá uma semana toda de trabalhos no CT, visando a partida do próximo domingo (15), contra o Ceará, na Neo Química Arena.

Foto destaque: Divulgação/Fernanda Luz/AGIF

Caian Oliveira
Siga-me no Twitter: @caiansoliveira