Sylvinho

Antes de mais nada, o Corinthians empatou com o Red Bull Bragantino, por 2 x 2, em partida pela 23ª rodada do Brasileirão 2021. A saber, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Com isso, o técnico Sylvinho falou sobre a garra do Timão em buscar o empate nos minutos finais da partida.

“O futebol não é justiça, sobretudo quando você avalia apenas um jogo e não um trabalho mais completo. Não merecíamos a derrota, ainda mais por 2 a 0 para avançado dos 40 minutos. É a construção de um time e o espírito de luta corintiano, isso não pode faltar. Foi um jogo bem jogado pelos atletas, pelas comissões técnicas, um jogo bonito de se ver, de muita qualidade”, disse Sylvinho.

Logo depois, apontou evolução na equipe alvinegra.

“Acredito que o público tenha ficado contente. Nós lutamos, o Corinthians não é só técnica e tática, é esse espírito. Estamos passando esse espírito em um momento de construção. Isso aumenta o nível de confiança de todos. Tivemos um primeiro tempo ligeiramente com vantagem, podendo ter feito o gol. Foi um jogo muito bem jogado”, ressaltou.

Por fim, avaliou as últimas partidas do Brasileirão.

“Trazem confiança. São equipes importantes e fortes. Fazia tempo que não ganhávamos o Dérbi, fizemos por merecer e um grande jogo. Foi um primeiro tempo bom o que tivemos hoje. Minutos antes de tomarmos o gol, tivemos uma bola na trave após a jogada do GP e do Róger. Tivemos uma alma de Corinthians, um grande espírito, que relembrou momentos bonitos da história do clube. É um período de construção. Não pensávamos em sair com derrotas, de repente até duas vitórias. Conseguimos uma vitória e um bom empate, não merecíamos por nada perder”.

Foto destaque: Divulgação/Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Juan Camilo
Meu nome é Juan Pablo, tenho 19 anos e estudo Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi (UAM). O jornalismo é um privilégio de estar nessa área incrível. Amo futebol, basquete, jogos antigos. Meu objetivo é conseguir ser um dos melhores jornalistas e ser correspondente esportivo.
https://linktr.ee/juanpablocamilo