Na noite deste sábado (2), RB Bragantino x Corinthians se enfrentaram pela Série A, em sua 23ª rodada, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP. Assim, o empate no fim conquistado pelo Timão fez justiça ao que foi o jogo.

Assista aos melhores momentos de RB Bragantino x Corinthians

1° tempo: Goleiro do Bragantino evitou Corinthians de abrir o placar

Primeiramente, aos 3′, Róger Guedes rolou, da linha de fundo para Renato Augusto finalizar de fora da área, para a defesa de Cleiton. Aos 7′, em toque de bola entre Giuliano e Renato Augusto culminou na finalização de Róger Guedes, mas o arqueiro do Leão evitou o gol, espalmando para escanteio.

Por outro lado, a primeira oportunidade do Braga foi aos 15′, após cruzamento de Praxedes, que Ytalo tocou de cabeça para fora. Um minuto depois, aos 16′, de novo Renato Augusto, dentro da área, finalizou em cima de Cleiton. Mais tarde, aos 32′, em cobrança de falta batida por Róger Guedes, a bola foi na rede pelo lado de fora. Por fim, aos 43′, em cruzamento de Gabriel Pereira, o goleiro do Massa Bruta saiu de soco para tirar o perigo e acabou sentindo as costas.

2° tempo: finalmente os gols saíram e o empate nos acréscimos

Assim, aos 9′, Róger Guedes finalizou na trave de Cleiton. No entanto, um minuto depois, aos 10′, a resposta do Bragantino foi precisa, com Cuello, que tentou o cruzamento, mas a bola bateu em Gabriel Pereira. No entanto, Luan Cândido pegou a sobra e finalizou de canhota, no canto esquerdo de Cássio, abrindo o placar para o Massa Bruta. Em seguida, aos 12′, Renato Augusto revidou, arriscando de fora, para mais uma defesa do goleiro do Leão.

Aos 40′, Hurtado marcou o segundo, após tentar passar duas vezes pelo Cássio e ter seu gol revisado no VAR, depois de ser anulado em campo. No entanto, aos 44′, Fábio Santos e Renato Augusto tabelaram e o meia finalizou no ângulo, diminuindo a vantagem do Bragantino. Por fim, aos 50′, o empate veio dos pés de Gustavo, que finalizou forte, sem chances para Cleiton, decretando, assim, o empate por 2 x 2.

 

RB Bragantino x Corinthians – E agora?

Com o empate, ambas as equipes estão no momento na zona da pré-Libertadores, com o Bragantino em 5° e o Corinthians em 6°, cada um com 34 pontos. Na sequência, o Massa Bruta terá pela frente o Flamengo, em casa, na próxima quarta-feira (6), às 20h30 (horário de Brasília). Por outro lado, o Timão terá, na terça-feira (5), a visita do Bahia, na Arena Corinthians, às 21h30 (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Payciúma Luiz