Sylvinho

Antes de mais nada, o Corinthians venceu o Fortaleza no último sábado (6), em partida válida da 30ª rodada do Brasileirão Série A 2021. A saber, na Neo Química Arena. Dessa maneira, o técnico Sylvinho falou sobre a vitória do Timão e parabenizou pela calma de achar o gol.

“(A paciência) É uma virtude que é difícil. Quando o gol não vem rápido. Não que tenhamos buscado e tido cinco ou seis oportunidades de gol. Mas duas ou três tivemos, próximos, rondando, e ele não sai. À medida que ele não sai, tem que ter paciência. Apressar o jogo faz errar passe”, disse Sylvinho.

Logo depois, elogiou a torcida corintiana pelo apoio até o fim.

“A minha análise do 1º tempo é que apressamos demais. À medida que não conseguíamos fazer o gol, começamos a apressar algumas jogadas. Começamos a ter erros. Não nos dava condição de ficar com a bola. No 2º tempo, a paciência começou a ocorrer. Foi uma grande virtude do time, as alterações foram bem feitas, potencializaram o time, mas a virtude é dos atletas, em campo. O estádio cheio nos ajudou muito”, declarou.

SYLVINHO SOBRE GABRIEL E CANTILLO

Por fim, explicou iniciar a partida com o volante Gabriel.

“Quando o coloquei, recebi muita crítica. Eu tiro, também recebo. Cantillo vem jogando num tripé de meio-campo desde a 3ª rodada. Ficou fora um ou outro jogo, teve alguma pequena lesão, até certo momento em que o time vai encontrando corpo. E quando gente fala, não é só o setor de meio-campo analisado. Gabriel volta e dá conta. Cantillo fez ótimos jogos, foi muito bem contra Bragantino e Palmeiras. Depois, por outra situação, não só de meio-campo, mas de time, houve importância do Gabriel. E hoje mais uma vez Cantillo entrou e respondeu positivamente. É um dos titulares deste time”, concluiu.

Foto destaque: Divulgação/Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Juan Camilo
Meu nome é Juan Pablo, tenho 19 anos e estudo Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi (UAM). O jornalismo é um privilégio de estar nessa área incrível. Amo futebol, basquete, jogos antigos. Meu objetivo é conseguir ser um dos melhores jornalistas e ser correspondente esportivo.
https://linktr.ee/juanpablocamilo