Corinthians x Fortaleza

No último sábado (6), Corinthians x Fortaleza entraram em campo pela 30ª rodada do Brasileirão Série A 2021. Desse modo, o confronto aconteceu na Neo Química Arena, em São Paulo. Assim, em um duelo movimentado, a partida finalizou a favor dos paulistas. Portanto, o placar final do jogo foi de 1 x 0.

Assista aos melhores momentos de Corinthians x Fortaleza

1° tempo: Toma lá, Dá cá

Primeiramente, vale destacar o equilíbrio das duas equipes na primeira etapa. Logo que, mesmo o Corinthians tendo superioridade na posse de bola, o Fortaleza finalizou mais vezes que o Timão, com cinco chutes. Dessa forma, aos 4′, o Leão do Pici começou partindo para cima. Logo, David arrancou pelo lado esquerdo e perdeu a posse da bola. Entretanto, ela sobrou com o Robson que arriscou um tiro de longe que passou à esquerda da meta de Cássio. Contudo, aos 5′, o Corinthians respondeu a tentativa. Logo, em lance criado pelo lado direito, Gabriel Pereira encontrou Du Queiroz, que saiu da marcação e encontrou Roger Guedes dentro da área que chutou cruzado mandando ela pra fora.

Em seguida, aos 21′, em jogada trabalhada na intermediária do campo, Felipe encontrou Róbson na meia-lua, que tocou de primeira para Bruno Melo, que chutou forte para a defesa do goleiro do time paulista, Cássio. Em seguida, aos 26′, em escanteio cobrado por Roger Guedes pelo lado direito, Gil subiu mais alto que todo mundo e cabeceou para a defesa de Marcelo Boeck. Portanto, a primeira etapa finalizou empatada em 0 x 0.

2° tempo: Corinthians decide ao melhor estilo Corinthians

Antes de mais nada, vale ressaltar a superioridade da equipe do Corinthians. Dessa forma, o Timão teve maior posse de bola com 64% e 10 finalizações. Logo, aos 5′, Roger Guedes cobrou a falta pelo lado esquerdo em direção ao gol, mas Marcelo Boeck espalmou. Em seguida, aos 31′, Fabio Santos avançou pelo meio, que encontrou pelo lado direito Gustavo Mosquito. Logo, ele driblou o marcador, foi ao fundo e, ao cruzar, Marcelo Boeck fez a defesa.

Decerto, a pressão alvinegra seguiu. Dessa maneira, aos 36′, em jogada pelo lado esquerdo, Roger Guedes encontrou Renato Augusto na linha de fundo, saiu da marcação e achou adentrando a área Gustavo Mosquito que chutou forte no defensor do Fortaleza. Entretanto, o Corinthians conseguiu fazer abrir o placar em seu melhor estilo: com um gol no fim. Assim, aos 42′, Roger Guedes recebeu passe, tocou de letra para que fez o pivô e encontrou o colombiano Victor Cantillo que invadiu a área e chutou forte para o fundo das redes. Portanto, o placar final foi de 1 x 0 a favor dos paulistas.

Corinthians x Fortaleza – E agora?

Com isso, o Corinthians se manteve na 6ª colocação da tabela, com 47 pontos no Campeonato Brasileiro. Dessa maneira, em seu próximo duelo, o Timão enfrenta o Atlético-MG. Por outro lado, o Fortaleza caiu para a 5ª posição do torneio, com 48 pontos. Portanto, na próxima rodada, o Leão do Pici encara o São Paulo.

Foto destaque: Divulgação/ Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Bruno Scaciotti
Estudante de jornalismo, mas principalmente um amante dos Esportes, por isso a escolha dessa área. Devido a toda essa paixão que foi despertada em mim desde cedo, após um curso do Grupo "THE360", decidi seguir o caminho do jornalismo esportivo. Atualmente sou narrador da Fórmula 1 na Web Radio Mania Recife, redator do Quinto Quarto e apresentador do FNV Sports.