Sylvinho

Antes de tudo, o Corinthians empatou contra o Juventude, por 1 x 1, em partida válida da 19ª rodada do Brasileirão 2021. A saber, o duelo ocorreu na Neo Química Arena. Desssa maneira, o técnico Sylvinho falou sobre o desempenho do Alvinegro contra o Papo.

“O 1º tempo nosso não foi bom. Muito por conta de uma eficiência da parte defensiva do adversário. Com relação à pontuação da tabela e jogos que saímos melhor, para mim é um campeonato muito difícil. Não consigo fazer uma análise dos times para cima ou baixo da tabela e jogos que possam não ser tão duros. Para mim todos jogos são duros e complicados”, disse Sylvinho.

Logo depois, elogiou a qualidade do adversário.

“Sabíamos se estávamos alertados que íamos encontrar um Juventude que é a quinta partida que não perde, que está ganhando de adversários que estão em cima da tabela, é um time que tem crescido bastante. Nosso 1º tempo não foi bom, fomos melhorando no 2º tempo e terminamos melhor”, ressaltou.

Nesse sentido, o treinador ressaltou que a defesa gaúcha conseguiu marcar a equipe do Timão.

 “O que nós tínhamos previsto para o jogo era estar mais no campo ofensivo, o 1º tempo não foi bom, ao contrário. Mas em decorrência da parte defensiva do Juventude, que foi muito boa. Dobraram a marcação praticamente o tempo todo nos externos, fecharam linha de passe, fizeram marcação alta e de desgaste que dificultou a nossa passagem para o campo ofensivo. Juventude fez um bom 1º tempo e nos causou dificuldade. No 2º tempo a gente foi tomando mais conta do jogo, se abre mais campo também. Encontramos mais” concluiu. 

Foto destaque: Reprodução/Marcos Ribolli

Juan Camilo
Meu nome é Juan Pablo, tenho 19 anos e estudo Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi (UAM). O jornalismo é um privilégio de estar nessa área incrível. Amo futebol, basquete, jogos antigos. Meu objetivo é conseguir ser um dos melhores jornalistas e ser correspondente esportivo.
https://linktr.ee/juanpablocamilo