Sylvinho apoia Gabriel após críticas: "Ele se doa demais"

Antes de mais nada, o Corinthians venceu o Santos, por 2 x 0, pelo Campeonato Brasileiro 2021. A saber, na Neo Química Arena. Assim sendo, o técnico Sylvinho defendeu o volante Gabriel, autor do segundo gol da partida, e que selou a vitória. Aliás, o camisa 5 vinha sendo criticado pelas más atuações, além de ter tomado canetas para os adversários.

“Parte do trabalho é humano, buscamos alma, vida, e o Gabriel se entrega. Às vezes fico chateado quando vejo críticas pesadas a atletas com uma entrega como a do Gabriel. Todos os atletas têm limitações ou físicas ou técnicas ou táticas. Ele se doa demais. No primeiro turno, jogou todinho numa linha um pouco à frente, quando Cantillo era titular, e ele estava do lado no tripé. No segundo, teve mudanças, veio jogar atrás, onde é a função dele. Ele tem o respeito dos atletas”, falou Sylvinho.

Em seguida, o treinador comentou que o volante ficou entristecido com os comentários, mas elogiou seu desempenho.

“Gabriel ficou chateado, triste, mas convivemos com isso, o atleta sabe, somos profissionais, precisamos conviver com algumas críticas. Quando foi me perguntado o limite da crítica, eu falei que todos os seres humanos sabem o limite da critica. Somos vidraça, vamos continuar trabalhando. Nós trabalhamos esse atleta em nível humano para ele estar em campo. Feliz pelo resultado e pelo desempenho dele e pelo gol”, avaliou.

SYLVINHO EXALTA QUALIDADE DO JÔ

Por fim, o camisa 77 balançou as redes, e se tornou o artilheiro da temporada do Timão, com 10 gols, em 48 partidas.

“Jô é um atleta corretíssimo, absolutamente integrado, comprometido com o trabalho, com o clube, saiu do terrão, é um atleta formidável, com experiência, currículo, história dentro do clube. E pronto para nos ajudar como tem nos ajudado. Dá essa característica do 9. Em decorrência de muito jogos, em algo que possa ocorrer, temos que buscar no elenco alternativas se não pudermos utilizá-lo. Enquanto ele estiver jogando e as coisas estiverem fluindo, ótimo. mas num campeonato duro como esse, com jogos quarta e domingo, você tem que buscar alternativas”, completou.

Foto destaque: Divulgação/Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Juan Camilo
Meu nome é Juan Pablo, tenho 19 anos e estudo Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi (UAM). O jornalismo é um privilégio de estar nessa área incrível. Amo futebol, basquete, jogos antigos. Meu objetivo é conseguir ser um dos melhores jornalistas e ser correspondente esportivo.
https://linktr.ee/juanpablocamilo

Deixe um comentário