Corinthians X Santos

Neste domingo (21), no confronto entre Corinthians x Santos válido pela 34ª do Brasileirão 2021, o Timão abateu o Alvinegro Praiano por um resultado de 2 x 0. O nome da partida foi Renato Augusto, meio-campo do time da casa. Outro jogador a ser destacado foi o atacante número 77, .

Assista aos melhores momentos de Corinthians x Santos

1° tempo: bombardeio corintiano, mas nada de gols

O Corinthians foi muito superior na etapa inicial e já começou o jogo com tudo. Nos primeiros minutos, colocou forte pressão sobre o Santos e acumulou chances de gol. Aos 20 minutos, o Timão tinha 11 x 0 em finalizações, além de quase o dobro de posse de bola. Com o passar do tempo, o Peixe conseguiu respirar um pouco, mas se manteve com enormes dificuldades para atacar. Os visitantes só foram finalizar pela primeira vez aos 41, em bonita jogada de Felipe Jonatan. O lateral mandou na cabeça de Diego Tardelli, que mandou com perigo, rente à trave de Cássio.

2° tempo: consolidação da fiel

O Santos voltou para o 2° tempo com duas modificações: Lucas Braga e Ângelo nos lugares de Gabriel Pirani e Madson. Mas, nem deu tempo de ver uma possível reação do Peixe. Com três minutos, Jô colocou o Corinthians na frente ao fazer o pivô depois de receber de Du Queiroz. Sylvinho mexeu com a Fiel ao chamar Willian, ausente dos últimos setes jogos. Ele entrou no lugar de Gabriel Pereira. Fábio Carille respondeu com Carlos Sánchez na vaga de Zanocelo.

O jogo ficou mais disputado, com menos chances de gol. Mas, ainda deu tempo de o Corinthians ampliar. Aos 40, Willian cobrou escanteio, a bola foi parar do outro lado, com Fábio Santos, e chegou a Jô, que fez o pivô para Gabriel mandar colocado, no cantinho, e fechar o placar.

Corinthians x Santos – E agora?

Primeiramente, com a vitória, o Corinthians foi a 53 pontos, agora na 4ª colocação, dentro do G-4 do Brasileirão – ultrapassando Fortaleza e Bragantino. O Santos, com 42, é o 11º e espera o fechamento da rodada para saber a distância para a zona de rebaixamento.

Sendo assim, o Corinthians volta a campo na quinta-feira (25), às 20h (horário de Brasília), quando visita o Ceará. O Santos, no mesmo dia, mas às 19h (horário de Brasília), recebe outro clube cearense, o Fortaleza.

Foto destaque: Divulgação/ Santos Futebol Clube 

Kelvin Vendito
O amor ao esporte me direciona ao futuro. A paixão pelo grito de gol que se ouve em um estádio lotado, mostra o futuro certo que escolhi para a minha vida. O esporte sempre fez parte da minha vida. O esporte é minha vida!

Deixe um comentário