Pivô das principais informações do noticiário do Grêmio nos últimos dias, Luis Suárez esteve presente na Arena para acompanhar o jogo do Tricolor contra o Atlético-MG, válido pelo Campeonato Brasileiro. Com futuro incerto, o atacante uruguaio assistiu a vitória do Imortal sobre o Galo em um dos camarotes do estádio.
Prática comum desde que chegou ao Grêmio, Luis Suárez novamente fez questão de estar presente in loco na Arena mesmo não sendo relacionado. Acompanhado da esposa e dos filhos e escoltado por seguranças, o camisa 9 do Tricolor chegou ao estádio minutos antes do início da partida. Como citado, o futuro do artilheiro está indefinido, já que o próprio manifestou o interesse de deixar o clube gaúcho após o Inter Miami, time de Lionel Messi, entrar em contato desejando sua contratação.
Na manhã deste sábado (22), Suárez publicou uma foto realizando sessão de fisioterapia no CT do Grêmio. O atacante tem convivido com fortes dores no joelho e não é presença garantida para o próximo jogo do Tricolor, diante do Flamengo, quarta-feira (26), pela semifinal da Copa do Brasil.
https://twitter.com/futebol_info/status/1682915116004540416
Índice
Luis Suárez deixará o Grêmio?
Em meio ao interesse do Inter Miami na contratação de Luis Suárez, o técnico Renato Gaúcho optou por não relacionar o atacante para a partida deste sábado (22). A posição inicial do Grêmio é de que o camisa 9 não será negociado ou liberado de maneira imediata para acertar com outro clube.
Apesar de tal postura, o Tricolor internamente já trabalha com a possibilidade de perder seu artilheiro. Porém, não quer sair de mãos abanando no negócio e ‘exige' quantia compensatória. Vale destacar que a multa rescisória de Suárez é de 70 milhões de euros (aproximadamente R$ 371 milhões).
Amigo íntimo de Messi, Luis Suárez deseja o acerto com o time da Flórida, porém até o momento não chegou a pedir a rescisão do contrato, válido até o final de 2024. Assim como a janela de transferências brasileira, o mercado dos EUA fecha no começo de agosto.
Renato Gaúcho antes e depois
Pouco antes da partida contra o Atlético-MG, Renato Gaúcho foi questionado sobre a ‘novela Luis Suárez'. Em entrevista ao Premiere, o treinador gremista falou sobre o desejo de continuar contando com o artilheiro no elenco.
“É uma novela que está indo longe demais. Espero que o clube e o jogador cheguem a um acordo para ele seguir nos ajudando. A partir do dia 2 o clube vai tomar um posicionamento e isso estará nas minhas mãos”, pontuou Renato.
Na coletiva, Renato voltou a falar sobre o assunto. E mostrou certa irritação com a situação. Segundo ele, a participação de atuar ou não pelo Grêmio está nas mãos de Suárez.
“Suárez quando quer jogar, ele fala comigo. Para quarta-feira, é a mesma resposta. Depende dele. Até quarta-feira tem mais quatro dias. Perguntem para ele, eu tenho que falar por ele? Eu tenho uma língua só, eu falo por mim. Aí fica a gente aqui no meio do tiroteio, sempre o presidente, sempre a diretoria e sempre o treinador. Até dia 2 a novela vai acabar. A partir daí, o controle dessa ‘novela mexicana’ vai vir para a minha mão e aí vai ser diferente, só isso que posso falar para vocês”, ressaltou.
Números de Luis Suárez no Grêmio
Anunciado no último dia de 2022, Luis Suárez chegou ao Grêmio sob muita expectativa da torcida tricolor. Apesar da idade avançada e das dores recorrentes no joelho, o uruguaio tem correspondido à altura dentro de campo, com gols, assistências e jogadas de rara habilidade.
Ao todo, o camisa 9 já entrou em campo 31 vezes com o uniforme tricolor. São 16 tentos marcados, nove assistências concedidas e dois títulos na bagagem: Campeonato Gaúcho e Recopa Gaúcha.