Sport negocia com o volante Maicon, ex-Grêmio

A temporada 2021 teve seu final há algumas semanas com o rebaixamento do Sport à Série B para 2022. Enquanto aguarda Diego Souza, o Leão segue no mercado para a montagem do elenco que buscará o acesso à elite novamente, após três anos. Sendo assim, depois de ter anunciado o volante argentino Nicolas Watson, o Rubro-Negro tem negociação avançada com outro jogador da posição. Logo, trata-se de Maicon, que atuou pelo Grêmio no último Brasileirão.

MAICON

Inicialmente, livre no mercado desde agosto quando se despediu do Grêmio, Maicon, de 36 anos, deve chegar ao Sport sem ônus e com um contrato de produtividade. Além disso, com um salário fixo baixo, dentro do orçamento do Leão, e com bônus em caso de acesso à Série A, ao final da temporada. A saber, formado no Fluminense, o volante despontou nacionalmente no São Paulo. No entanto, foi no Tricolor Gaúcho que fincou raízes desde 2015, com quase 250 jogos realizados.

https://www.youtube.com/watch?v=-Swidj8Mj1Q

POSIÇÃO CARENTE NO SPORT

Portanto, Maicon terá uma disputa aberta pela titularidade com o argentino junto ao Ceará.

Por fim, em 2022, o Sport voltará a jogar a Série B, após dois anos do último acesso. Além disso, terá pela frente o Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. A princípio, o objetivo do Leão é ter um desempenho digno em todos os torneios, algo que não vem acontecendo nos últimos anos, com sucessivos vexames históricos.

Foto destaque: Divulgação/Lucas Uebel/Grêmio

Ricardo do Amaral

Ricardo do Amaral

"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 29 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."