No último domingo (19), teve fim a fase classificatória do Campeonato Pernambucano e com surpresas. Isso porque, com a derrota no Clássico das Multidões, o Sport vai jogar o quadrangular do rebaixamento. Além disso, Retrô e Afogados, duas forças emergentes no estado, se classificaram para a fase final da competição. Assim, Náutico e Central se juntaram aos dois e ao Salgueiro e Santa Cruz, já classificados.

Leia mais:

Dessa forma, devido ao cruzamento, já está confirmada que uma equipe do interior chegará a final do Campeonato Pernambucano. Já que com a quarta posição, o Náutico enfrentará o Santa Cruz em uma eventual semifinal, caso supere o Central nas quartas de finais. Enquanto que na outra chave, o Salgueiro espera o adversário que sairá do vencedor de Retrô e Afogados. Assim, todas as partidas da próxima fase acontecem no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília). Logo, somente os dois jogos das finais serão em jogos de ida e volta, as demais são em partidas únicas.

Assim, novidade da atual edição, os quatro últimos colocados disputam a partir de agora, em três confrontos, o quadrangular do rebaixamento. Nesse cenário, se encontra o Sport, que jogará com Vitória-PE, Petrolina e Decisão para não ficar entre as duas últimas posições que descem para a Série A2 do Pernambucano. Dessa forma, a fase será disputada em jogos apenas de ida nos mesmos dias e horários das quartas de finais, semifinais e ida da final.

“REBAIXAMENTO” DO SPORT É ALVO DE ZOAÇÃO DOS RIVAIS

Logo, com a volta do futebol pernambucano, voltou também as piadas entre torcedores rivais. Isso porque, a histórica “classificação” do Sport ao quadrangular do rebaixamento quebrou a internet no começo da noite deste domingo (19). Após o final do Clássico das Multidões, o twitter do Santa Cruz usou a pandemia como mote:

https://twitter.com/SantaCruzFC/status/1284960746762309633

Perfil popular em Pernambuco, o perfil no Twitter Recife Ordinário zoou com o risco de rebaixamento à segunda divisão do Campeonato Pernambucano:

Polêmico e irreverente, o atacante do Náutico, Kieza, também deixou uma mensagem em seu perfil oficial no Twitter e Instagram. Apesar de valorizar a classificação do Timbu, o jogador, conhecido por zoar o Sport em outras passagens, cutucou o rival leonino.

https://twitter.com/_Kieza/status/1284967578121785344

Além deles, o perfil no Instagram PE Mil Grau fez graça com o fato dos artilheiros do Santa Cruz quase sempre marcarem gols diante do Sport. Assim, nesta partida, foi a vez de Pipico marcar seus primeiros tentos contra o rival.

https://www.instagram.com/p/CC1qLJCj5TT/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

Foto Destaque: Reprodução / Marlon Costa / Pernambuco Press

Avatar
Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados