Juventude e experiência garantem classificação do Náutico à fase final do Pernambucano

Neste domingo (19), a bola voltou a rolar pelo Campeonato Pernambucano e Salgueiro e Náutico se enfrentaram pela última rodada da fase classificatória. Assim, no Cornélio de Barros, em Salgueiro, o time da casa poupou alguns titulares já pensando nas semifinais, mas deu trabalho aos visitantes. Logo, o Timbu contou com a reestreia de Thiago, cria da base, e com a experiência do ídolo Jorge Henrique para vencer por 2 x 1. Dessa forma, chegou à fase final, onde enfrenta o Central, de Caruaru.

1º TEMPO

Apesar de poupar cinco jogadores já que estava classificado, o Salgueiro começou propondo mais o jogo. Logo aos 7′, Thomas Anderson rolou para Raimundinho, que soltou a bomba, mas Jefferson fez boa defesa. No entanto, na sequência, quem abriu o placar foi o Náutico. Assim, na primeira investida com perigo, aos 10′, em escanteio, a zaga do Carcará afastou mal, Carlão desviou de cabeça e Thiago, de primeira, completou para as redes. Em seguida, Kieza teve grande chance de marcar, mas Dadinha evitou o segundo gol.

No entanto, a alegria durou pouco, porque na segunda vez que chegou na área, o Salgueiro guardou. Assim, Ciel passou por dois marcadores e tocou para Thomas Anderson, que rolou para Alison cruzar na cabeça de Ciel que empatou a partida. Com a igualdade restabelecida, as equipes diminuíram o ímpeto e pouco chegaram à meta adversária, apenas o Náutico teve uma boa chance, mas Rhaldney perdeu.

https://twitter.com/salgueiroacpe/status/1284939545373483009

2º TEMPO

Na volta do intervalo, o Náutico seguiu melhor em campo, com intensidade e buscando o gol, enquanto ao Salgueiro restava investir em lances de bola parada. Assim, aos 4′, Bryan levantou bola na área e Carlão cabeceou firme. Lucas fez ótima defesa e salvou o Carcará de tomar a virada. Em seguida, Jhonnatan teve ótima chance para o Timbu, mas furou bisonhamente.

Já no último terço de jogo, o Náutico, que com o empate arriscava a classificação, confirmou a vaga à fase final. Assim, aos 30′, Erick cruzou, Thiago tentou finalizar, mas a bola sobrou para Jorge Henrique, que, cara a cara com o gol, garantiu a vitória timbu no sertão. Antes do fim, Lucas Paraíba mandou de longe e Lucas fez grande defesa. Nada que evitasse a comemoração alvirrubra.

https://twitter.com/nauticope/status/1284958008636825611

E AGORA?

Dessa forma, com o resultado, o Náutico confirmou a classificação à fase final da competição assegurando a quarta posição com 15 pontos. Enquanto que o Salgueiro, que já estava classificado, se manteve na segunda colocação com 16 pontos. Agora, o Timbu viaja à Salvador, onde enfrenta o Bahia pela Copa do Nordeste, na quarta-feira (22), às 20h (horário de Brasília). Já o Carcará espera a definição do adversário na semifinal do Campeonato Pernambucano.

MELHORES MOMENTOS

Em breve.

Foto Destaque: Reprodução / Caio Falcão / Náutico

Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 29 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados