Sousa x Retrô como aconteceu – resultado, destaques e reação

Neste domingo (24), em Sousa, no Estádio Marizão, Sousa x Retrô se enfrentaram, em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D 2022. Assim, mesmo fora de casa, a Fênix voou no sertão paraibano e voltou para Camaragibe com três pontos e três gols.

Assista aos melhores momentos de Sousa x Retrô

1° tempo: Faltou pontaria para as duas equipes

Primeiramente, aos 3′, o Sousa chegou com Otacílio, que colocou de cabeça para Esquerdinha, mas a finalização subiu demais. Por outro lado, aos 8′, a zaga do Dino vacilou e Gustavo Ermel aproveitou para finalizar, mas não obteve êxito. Um minuto depois, o artilheiro Renato Henrique também tentou, mas parou nas mãos de Ricardo.

Aos 13′, Esquerdinha tentou novamente, dessa vez de longe, mas sem muito perigo. Mais tarde, aos 23′, em duas oportunidades, Ricardo salvou o Sousa, nas finalizações de Franklin e Pedro Costa, em cruzamento. Na sequência, aos 25′, Doda finalizou de longe e a bola passou perto do gol azulino. Aos 28′, foi a vez de Gustavo Henrique, que arriscou e também ofereceu perigo à meta de Erivelton.

2° tempo: Baile azulino no sertão

Primeiramente, logo aos 2′, após cruzamento, Franklin tocou de cabeça e abriu o placar em favor do Retrô. Em resposta, aos 7′, Esquerdinha chutou forte e Erivelton defendeu mais uma.

Mais tarde, aos 19′, em um erro da equipe paraibana, Franklin ficou de frente para Ricardo, driblou o goleiro do Dino e marcou o segundo dele e da Fênix no Marizão. Aos 33′, o Sousa perdeu um jogador, Marcelo, que já tinha cartão amarelo, recebeu o segundo, após interromper o ataque de Pedro Costa, e foi expulso.

No entanto, Natalício respondeu no minuto seguinte, pegando a sobra do cruzamento e finalizando de primeira com perigo. Em seguida, aos 36′, Yuri Bigode respondeu e quase marcou um golaço para a Fênix, após fazer fila na defesa do Verdão. Por fim, aos 44′, Gelson subiu e, também de cabeça, marcou o terceiro e último gol azulino da tarde, fechando o placar no Marizão.

Sousa x Retrô – E agora?

Dessa forma, o Sousa continua sem vencer e pontuar no Grupo A3 da Série D, na última posição da chave, enquanto o Retrô está em situação oposta, com seis pontos, nenhum gol sofrido e na liderança, empatado em pontos com o também paraibano São Paulo Crystal.

Na sequência, o Dino terá o compromisso de visitar o São Paulo Crystal, no próximo sábado (30), às 15h (horário de Brasília), e a Fênix volta o foco para a decisão do Campeonato Pernambucano, onde recebe o Náutico, pela partida de volta, na Arena Pernambuco, também no próximo sábado (30), às 16h40 (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Retrô FC Brasil

Payciúma Luiz
Quase duas décadas acompanhando futebol me obrigaram a seguir esse caminho. Acabei me apaixonando pela metamorfose ambulante do mundo da bola e fiz disso o meu ofício. 23 anos, estudante de Jornalismo na UNIBRA, setorista do Santa Cruz no FNV, do Venezia no PL Brasil e torcedor do Paysandu Sport Club.