Desde já, em confronto realizado no Estádio dos Aflitos, em Recife, na noite desta quinta (21), Retrô venceu o Náutico por 1 x 0 e largou na frente da final do estadual. Assim, a Fênix precisa de apenas um empate para garantir seu primeiro título Pernambucano da sua história.
Índice
Assista os melhores momentos de Náutico x Retrô
1° tempo: Mandante comanda as ações da primeira etapa, mas para em Jean
Dessa forma, o time alvirrubro aproveito que o mando do campo era seu e tomou conta das movimentações ofensivas no primeiro tempo. Nesse sentido, o Timbu chegou a criar algumas oportunidades as principais delas com Jean Carlos que parou no destaque do jogo até então, o goleiro Jean. Dessa forma, o time da cidade do Recife terminou a etapa inicial do confronto com oito finalizações contra apenas duas do time do Retrô. Apesar disso, o time visitante ainda conseguiu criar duas boas oportunidades, únicas deles nessa etapa, parando ambas na marcação alvirrubra.
2° tempo: Visitantes abrem o placar e o Náutico não consegue furar bloqueio da Fênix
Assim, a segunda etapa começou bem semelhante como a primeira com o Náutico tomando conta das ações ofensivas. Dessa maneira, o Timbu chegou mais uma vez a criar boas chances de abrir o marcador, mas esbarrou na sua falta de precisão do meia Jean Carlos e do atacante Kieza. Por outro lado, o time de Camaragibe cresceu na etapa final e assim conseguiu abrir o placar com Guilherme Paraíba. Nesse sentido, o ritmo da partida diminuiu e o time mandante passou a investir em cruzamentos para dentro da área tentando empatar, mas sem sucesso. Por fim, o destaque da partida ficou para a invasão do Cachorro da polícia no fim da etapa final, forçando a partida ficar parada por um instante.
https://twitter.com/Retrofcbrasil/status/1517256203314900995
Náutico x Retrô – E agora?
Dessa forma, o Náutico focará na Série B onde o clube irá enfrentar Operário, em casa, e o CRB, fora de casa. Por outro lado, o Retrô sai para visitar o Sousa nesse período pela Série C.
Foto destaque: Reprodução/GE