Sousa x CSA como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Neste domingo (23), Sousa x CSA entraram em campo em partida válida pela 1ª rodada da Copa do Nordeste 2022. Assim, no Marizão, os Paraibanos conseguiram segurar a pressão do Azulão durante boa parte da etapa inicial. Dessa forma, na jornada final, conseguiram encontrar o gol da vitória por intermédio de Rodrigo Poty. Como consequência, a equipe larga na liderança do Grupo B do Nordestão.

Assista aos melhores momentos de Sousa x CSA

1º tempo: equilíbrio e momentos distintos das equipes

Inicialmente, apesar de atuar fora de casa, o CSA tomou a iniciativa e impôs seu ritmo nos primeiros minutos. Sendo assim, com Gabriel ditando as jogadas pelo meio, a equipe chegou com perigo em falta cobrada, após falha do goleiro mandante. Dessa forma, apenas depois dos 20′, o Sousa entrou na partida com Deivide e Romeu. Já na reta final, o Azulão quase abriu o placar quando Douglas carimbou o travessão do adversário. Por fim, nos acréscimos, os Paraibanos tiveram uma grande chance, mas desperdiçaram.

2º tempo: gols na etapa final

Na volta do intervalo, o panorama de equilíbrio se manteve com o CSA se impondo e ditando o ritmo da partida. No entanto, tinha dificuldades para chegar com qualidade e levar real perigo ao gol adversário. Enquanto isso, o Sousa explorou os contra-ataques e se defendia bem. Sendo assim, aos 23′, Iranilson cruzou da direita, no capricho, e Rodrigo Poty acertou uma bela cabeçada, no cantinho, tirando do goleiro Jean para abrir o placar para os Paraibanos. Em seguida, no último lance, André Victor puxou contra-ataque e Vinícius quase marcou o segundo.

Sousa x CSA – E agora?

Dessa forma, com o resultado, o Sousa larga na frente na Copa do Nordeste e divide a liderança do Grupo B com o CRB, com três pontos. Já o CSA divide a lanterna do Grupo A com o Sport. Agora, na próxima rodada, os Paraibanos visitam o Fortaleza, no domingo (30), às 18h (horário de Brasília). Enquanto que o Azulão recebe o Botafogo-PB, no mesmo dia, mas às 16h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Morgana Oliveira/CSA

Ricardo do Amaral

Ricardo do Amaral

"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 29 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."