Sócios decidem manter 1909 como nome da marca própria do Coritiba 

Em suma, a 1909 vai permanecer como nome da marca própria do material esportivo do Coritiba. Desse modo, a decisão ocorreu após votação entre os sócios do clube. 

Veja abaixo o percentual de votos para cada opção: 

  • 1909: 48% 
  • Coxa: 16% 
  • Alma Guerreira: 16% 
  • Green Hell: 8% 
  • CFC: 6% 
  • Outra: 6% 

Vale ressaltar, que há pouco tempo a diretoria do Coritiba estava conversando com algumas empresas para fechar com a distribuição do material esportivo do Verdão. No entanto, em agosto, os dirigentes voltaram atrás e decidiram manter a marca própria, mas dessa vez, com uma votação para que a torcida escolhesse o nome. 

“Por vários fatores se mostrou mais atrativa, principalmente pelo lado econômico em relação às propostas que recebemos”, disse Juarez Moraes e Silva, presidente do Coritiba, à rádio Transamérica. 

Sendo assim, o acordo com a fabricante cearense Bomache termina no final deste ano, e já estão acontecendo conversas para a renovação do vínculo. Dentre as empresas que o Alviverde negociou para assumir o papel de fornecer os materiais esportivos do clube estão a italiana Kappa e a espanhola Joma. A primeira inclusive, chegou perto de fechar com a equipe paranaense. 

A princípio, a intenção da diretoria Coxa Branca era manter a marca própria para coleções gerais, enquanto a nova fornecedora assumisse o futebol profissional e os juniores. Desse modo, a 1909 é utilizada na equipe desde 2018, na gestão de Samir Namur. 

No último balanço financeiro do Coritiba, não foi apontado o faturamento e o lucro com a marca própria. Em 2019, o clube acumulou R$1,9 milhão. Líder da Série B com 45 pontos, o Alviverde enfrenta o Vila Nova, no próximo dia 17, às 19h (horário de Brasília), no Couto Pereira, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. 

Próximos jogos do Coritiba 

  • Vila Nova: 17/09, sexta, 19h – Couto Pereira 
  • Vitória: 22/09, quarta, 19h – Barradão 
  • Guarani: 26/09, sábado, 21h – Couto Pereira 
  • Confiança: 28/09, terça, 21h30 – Couto Pereira 
  • Remo: 04/10, segunda, 20h – Baenão 

Foto destaque: Divulgação/Coritiba

Cristian Moraes
Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Turim ou Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte influencia às pessoas, e o mundo. Não me limito apenas a assistir, mas a consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!