Situação de Artur atrapalha nova repetição na Ponte e Hélio avalia opções para o dérbi

Primeiramente, faltam dois dias para o dérbi e Hélio dos Anjos consolidou uma base titular da Ponte Preta, com o mesmo time nos últimos três jogos (CRB, Vasco e Brusque). No entanto, a situação do lateral-esquerdo Artur atrapalha os planos do treinador de repetir a escalação. Bem como, o jogador deixou o campo ainda no primeiro tempo da vitória sobre o Brusque, no último sábado (30), com um problema no músculo adutor da coxa direita.

De maneira que, o jogador continua em tratamento no departamento médico e provavelmente desfalcará a Macaca no clássico campineiro. Assim sendo, com o titular da lateral esquerda praticamente fora, Hélio dos Anjos avalia opções para substituí-lo.

Do mesmo modo, o reserva imediato da posição é o jovem Jean Carlos, elogiado pelo treinador depois da partida com o Brusque. Em contrapartida, também não dá para descartar que o treinador coloque Fabrício no setor para reforçar a linha de quatro.

Juntamente com isso, o técnico ainda tem as atividades de sábado (7) para definir. Nesse sentido, em relação ao restante do time, o contexto é que o técnico só faça novas mudanças em caso de necessidade.

Situação de Artur atrapalha nova repetição na Ponte

Ocasionalmente, a provável Ponte para o dérbi: Caíque França, Norberto, Thiago Oliveira, Fábio Sanches e Jean Carlos (Fabrício). Ou seja, Felipe Amaral, Léo Naldi e Ramon; Echaporã, Danilo Gomes e Lucca.

Ou seja, durante a preparação, a Ponte também conseguiu com que o volante Moisés Ribeiro ficasse à disposição para o dérbi. Vale lembrar, o futebolista foi julgado na última quinta (5) pela expulsão contra o Operário, pela segunda rodada da Série B. A saber a situação, o atleta corria o risco de pegar de dois a seis jogos, mas o departamento jurídico alvinegro desclassificou a denúncia, e Moisés Ribeiro foi apenas advertido.

Nesse ínterim, o preparador de goleiros Lauro também foi pela expulsão contra o Operário. Assim, Moisés, acabou advertido, também ficando livre para marcar presença no clássico. Em outras palavras, na conjuntura o advogado Guilherme Righetto fez a defesa da Ponte nos dois casos.

Foto destaque: Divulgação/Diego Almeida/PontePress

Ainah Carvalho
Jornalista, apresentadora e apaixonada por futebol! Desde pequena eu sabia que tinha nascido para atuar em algo ligado ao esporte e cada vez mais tenho certeza que quero isso pra mim.