Neste domingo (14), o São Paulo foi goleado pelo Flamengo e corre riscos de rebaixamento. Afinal, a equipe encontra-se na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro. Contudo, Juventude possui dois jogos a menos e o Bahia um. Ambas as equipes brigam para não cair também. Decerto, a competição trará emoção até a última rodada para o torcedor são-paulino.
A princípio, o status da equipe muda completamente. Antes, falava-se de uma possível classificação à Libertadores. Porém, o sonho parece ter chegado ao fim. Dessa forma, o foco do São Paulo, neste momento, deve ser chegar o mais rápido possível aos 45 pontos. Assim, o Tricolor Paulista eliminaria de vez as chances de jogar a segunda divisão do futebol nacional.
Leia também:
- São Paulo tem o 2° pior ataque da competição
- Rojas vai deixar o São Paulo
São Paulo: a luta contra o rebaixamento
Todavia, tudo depende do próprio São Paulo. Afinal, os próximos confrontos serão contra adversários diretos, com exceção do próximo jogo, contra o Palmeiras. Portanto, vencer os times que também brigam para não cair livraria a equipe de uma queda.
Claro, a torcida está muito apreensiva, pois o São Paulo faz parte do seleto grupo de equipes que nunca jogaram a Série B. Por isso, o rebaixamento deixa os torcedores em pânico. Dessa forma, o trabalho de Rogério Ceni já vem recebendo uma chuva de críticas. Aliás, pouco se vê uma mudança de filosofia após a troca de técnicos.
Em suma, o que assusta é apenas a posição na tabela, mas na pontuação as chances de se livrar são bem grandes. Afinal, partindo do pressuposto que nunca um time foi rebaixado com 45 pontos, o Tricolor precisaria somar mais sete pontos. Como restam seis jogos, o clube precisa vencer três. Além disso, a maior parte dos jogos serão no Morumbi, ou seja, não faltará apoio da torcida.
O São Paulo volta a campo na quarta-feira (17), contra o Palmeiras. O jogo ocorre às 20h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Foto Destaque: Divulgação/São Paulo


