Caiu mais um técnico no Brasileirão. Após sequência de resultados ruins e sem conseguir vencer no comando do Boa Esporte, Sidney Moraes está fora. Posteriormente, a notícia de seu desligamento foi anunciado na tarde desta segunda-feira (5).
A decisão aconteceu após novo empate na Série C, com o Tombense, neste domingo (4), em casa. Assim, o resultado deixou a equipe afundada na lanterna do Grupo B e pressionado por vitórias para fugir do rebaixamento.
https://www.instagram.com/p/CF-SWxAs3gq/
Segundo comunicado do clube, o treinador se reuniu com o presidente Rone Moraes pela manhã e pediu seu desligamento. Por meio de nota, ele agradeceu ao clube e apontou melhora desde que chegou, mas afirmou que o caminho se perdeu.
“Por respeito ao Boa Esporte e à história que construí dentro do clube, deixo o comando da equipe neste momento para que o time, com um novo treinador, tenha novas oportunidades no Campeonato Brasileiro da Série C. Depois de cinco rodadas à frente da equipe, sei da capacidade do elenco e confio nos atletas”, afirmou o treinador.
https://www.instagram.com/p/CF8X_als-nY/
“Vi evolução sim desde minha chegada, mas infelizmente o trabalho não caminhou, em termos de resultados, para o esperado.Desejo sucesso ao Boa Esporte. Deixo amigos e meus agradecimentos a todos que batalham, diariamente, pelo sucesso da equipe: diretoria, funcionários, atletas, comissão e, como nas duas outras vezes em que aqui estive comandando o clube, sei que a grandeza e sua tradição no futebol mineiro permanecem”, completou Sidney.
TRÊS VEZES SIDNEY
Sidney Moraes chegou ao Boa Esporte no dia 24 de agosto para substituir Nedo Xavier, que vinha sofrendo pressão da torcida após péssimos resultados. Posteriormente, de lá pra cá foram seis desafios a frente do clube, com três derrotas e três empates (Londrina 2×0 Boa; Boa 0x1 Brusque; São José 0x0 Boa; Boa 1×2 Ituano; Boa 1×1 São Bento e Boa 1×1 Tombense).
Assim, esta foi a terceira passagem de Sidney pela equipe boveta como treinador. Anteriormente, ele já esteve à frente do clube entre 2011 e 2013 e depois e de novembro 2017 a maio de 2018.
https://www.instagram.com/p/CEW7-KqsdAY/
“Agradecemos pelos serviços prestados ao Boa! Desejamos sucesso ao treinador no decorrer da sua trajetória no futebol”, postou o clube em suas redes sociais.