Sidcley e Cuiabá chegam em acordo e a contratação é confirmada

Após concretizar a chegada do polêmico atacante Deyverson, o Dourado ainda nesta quinta-feira (4) anunciou mais um reforço. Está confirmado: o lateral-esquerdo Sidcley é do Cuiabá para a disputa deste Brasileirão Série A e para ajudar na batalha contra o Z-4.

Trajetória de Sidcley até o Cuiabá

O lateral-esquerdo começou no Catanduvense, mas apareceu de verdade no Athletico-PR. Pelo Furacão, Sidcley disputou pouco mais de 150 partidas, com destaque para as temporadas 2016 e 2017. Mostrando boa versatilidade e qualidade tanto na frente como atrás, ele era umas das principais peças da equipe. No ano seguinte, entretanto, o jogador saiu do Athletico, rumo ao Corinthians. Na sua temporada pelo clube paulista, Sidcley teve altos e baixos, mas foi o suficiente para que ele fosse negociado em 2019 com o Dínamo de Kiev, da Ucrânia. No entanto, o lateral não teve o mesmo sucesso, e em 2020 acertou seu retorno ao Corinthians, mais uma vez por empréstimo.

Mas, esta segunda passagem teve mais baixos do que altos, e Sidcley então voltou para a Ucrânia. Na temporada 2021/22, Sidcley estava atuando pelo PAOK, da Grécia, emprestado pelo Dínamo de Kiev. Lá ele era titular e disputou 47 jogos na última temporada europeia, contribuindo com dois gols e três assistências. Seu último jogo foi no final de maio, onde o PAOK perdeu a Copa da Grécia para o Panathinaikos.

Agora, com 29 anos, Sidcley chega ao Cuiabá como substituto direto para Uendel, que teve uma lesão no ligamento cruzado do joelho e está de fora da temporada. A saber, Igor Cariús era o único lateral-esquerdo disponível até a chegada de Sidcley. Ainda assim, é um jogador com experiência e que tem potencial para ajudar o Cuiabá a ter a qualidade necessária para se manter na Série A.

Próximo compromisso do Cuiabá

O Dourado volta a campo no domingo (7), para enfrentar o Fluminense, fora de casa, em jogo válido pela 21ª rodada do Brasileirão Série A. Tanto Deyverson, quanto Sidcley, já estão inscritos no BID da CBF e podem estrear assim que o técnico António Oliveira preferir.

Foto destaque: Divulgação/AssCom Cuiabá

Arthur Viana
Estudante de jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado pela área e por esporte desde sempre. Quero transmitir o que acontece no mundo para o mundo, contando histórias e com bom humor em todo momento.

Deixe um comentário