O homem chegou! Deyverson é do Cuiabá para a disputa da Série A

Após dias de especulação e espera, finalmente é oficial: Deyverson e Cuiabá se acertam e anunciam juntos a chegada do atacante no clube mato-grossense com um vídeo muito bem humorado em suas redes sociais. Com 31 anos, Deyverson estava sem clube desde o fim de março, portanto, chega de graça para ajudar o Dourado a se manter na Série A do Brasileirão. Deyverson é o segundo reforço do Cuiabá para a segunda metade da temporada após Gabriel Pirani e chega para substituir diretamente Elton, que fechou com o CSA.

Trajetória de Deyverson até o Cuiabá

Deyverson teve um início de carreira impressionante no modesto clube carioca Mangaratibense. Assim, chamou a atenção do futebol português e rumou para lá logo no seu segundo ano de profissional, em 2012. Contratado pelo Benfica, o atacante ficou no time B na temporada 2012/13 até partir para o Belenenses na temporada seguinte. Já na temporada 2014/15, Deyverson teve uma passagem relâmpago pelo Colônia, da Alemanha, por empréstimo. Enfim, ele acabou sendo liberado pelo Belenenses para o futebol espanhol, onde integrou a equipe do Levante na temporada 2015/16. Com destaque, o Alavés acertou seu empréstimo para a temporada seguinte, mas sem o mesmo sucesso, Deyverson finalmente voltou ao Brasil para jogar no Palmeiras em 2017.

Foi neste momento que o futebol brasileiro conheceu Deyverson de verdade, e o atacante não demorou para se tornar uma figura caricata entre os torcedores. Com suas famosas reações exageradas, provocações e emoções de sobra dentro de campo, Deyverson conquistou o público. Ainda assim, marcava alguns gols que vieram a ser importantes na sua passagem pelo Palmeiras. Por exemplo, o gol da vitória de 1 x 0 contra o Vasco que deu o o título do Brasileirão 2018 para o clube. Deyverson ficaria no clube até 2019, quando sem espaço, acabou sendo emprestado para o Getafe, e em seguida, Alavés. No entanto, o atacante não se destacou em sua segunda passagem na Espanha e voltou para o Palmeiras em 2021.

A segunda passagem de Deyverson no clube paulista foi bem parecida com a primeira em questão de números, mas esta teve mais brilho. O jogador fez parte do elenco palmeirense que venceu a Libertadores 2021 em cima do Flamengo. E claro, o autor do gol da vitória foi o próprio Deyverson, e assim, o jogador se tornou um dos grandes talismãs da história do clube. Em 2022, no entanto, seu contrato chegou ao fim após o Campeonato Paulista. Mesmo assim, ainda deu tempo para o jogador conquistar a Recopa Sulamericana e o próprio Estadual antes de sair. Agora, Deyverson chega ao Cuiabá buscando colecionar grandes momentos com mais um clube brasileiro.

Próximo compromisso do Cuiabá

O Dourado volta a campo no domingo (7), onde enfrentará o Fluminense, fora de casa, em jogo válido pela 21ª rodada do Brasileirão Série A. Até o momento, Deyverson não está regularizado no BID da CBF, mas o esperado é que o Cuiabá faça este processo acontecer até o dia do jogo, para que o novo reforço já esteja disponível.

Foto destaque: Divulgação/AssCom Cuiabá

Arthur Viana
Estudante de jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado pela área e por esporte desde sempre. Quero transmitir o que acontece no mundo para o mundo, contando histórias e com bom humor em todo momento.

Deixe um comentário