Setembro no Futebol Argentino

Zagueiro peruano, que atua pelo Boca Juniors, teve que se explicar, após live nas redes sociais. A saber, o Boca busca freneticamente uma contratação de peso. Contudo a conversa na live, com o Cueva foi a seguinte.

“O Boca é de outro mundo. De outra galáxia, posso dizer. É o mais querido aqui e na Europa. Até o Lukas Podolski me escreveu: ‘irmão, me leva pro Boca‘. Eu disse: ‘irmão, encantado. Se eu lançar seu nome aqui, vai explodir, hein?'”, comentou o jogador de 30 anos.

“Jogamos muitas vezes contra e sempre houve uma boa relação. Por mais que ele estivesse ali para me atrapalhar, também ficou uma amizade”, concluiu Zambrano, que atuou na Alemanha por Schalke 04, onde foi revelado, Eintracht Frankfurt e St. Pauli.

Embora, o desejo de Podolski jogar na América do Sul não seja nenhuma novidade, uma vez que o mesmo anda namorando o Flamengo e os Xeneizes, sempre é uma notícia bombástica sobre o midiático Alemão, Campeão Mundial em 2014.

https://www.instagram.com/p/CD9pQUopAmB/?utm_source=ig_web_copy_link

 MERCADO

O jornal Olé, da Argentina, divulga a informação de que a equipe Millonaria pede uma proposta de 8,5 milhões de dólares (aproximadamente 54,5 milhões de reais), ou seja, um aumento de 20% em relação à primeira investida dos chineses, que giravam em torno de 7 milhões. Os asiáticos, porém, contam com a vontade do jogador de deixar o River e com a crise financeira que assola os cofres dos Rojiblancos para que o clube de Buenos Aires abaixe a pedida.

O desejo do camisa 10 de rumar à China é motivado dentre outras coisas pelo protagonismo que assumirá no Shenzhen FC. O colombiano caiu de produção e perdeu espaço no time de Gallardo desde sua lesão em março de 2019. Dessa fo rma, a mudança de ares é vista com bons olhos, tanto pelo atleta, tanto pela equipe do Monumental de Nuñez. Veja mais essa matéria, clicando aqui. Texto de Enzo Gabriel.

Os diversos Clubes argentinos estão firme e forte no mercado da bola, o Arsenal já anunciou o reforço de cinco atletas para o plantel da próxima temporada. Contudo, nenhum nome de peso. Vale ressaltar também que  o Racing só está conseguindo jogadores por empréstimos e o Newl´s perdeu o atacante Luis Leal.

Foto Destaque : UOL

 

Leonardo Raiol

Leonardo Raiol

Escolhi jornalismo por ter a oportunidade de trabalhar com o esporte. Meu objetivo é criar um bom portfólio e criar contato com a profissão.
Instagram:@raiolleonardo
Twitter:@raiolleonardo5