No último domingo (28), aconteceu o jogo entre Sertãozinho x XV de Piracicaba. O estádio Frederico Dalmaso foi o palco da partida, que teve início às 10h (horário de Brasília), bem como terminou com placar de 1 x 0, a favor do Nhô Quim. O lance que determinou o resultado foi o pênalti cobrado por Marlyson, aos 45 minutos do 2º tempo. Assim, a partida foi a estreia das equipes pelo Paulistão A2 2021.
A direção do Sertãozinho emitiu uma nota na segunda-feira (1), informando à Federação Paulista de Futebol que enviará um ofício com imagens relatando erro da arbitragem que apitou a partida do último domingo (28). Assim também, o duelo marca a 1ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2 de 2021. Entretanto, de acordo com o clube, houve falha do juiz ao assinar o pênalti nos minutos finais da partida, a favor do time XV.
Índice
Veja o lance a seguir
Nos minutos finais do jogo, o árbitro Fabiano Monteiro dos Santos apontou uma penalidade a favor do Nhô Quim, após ver um toque no braço do zagueiro Michel dentro da área. O atacante Marlyson aproveitou a chance e deu a vitória para os visitantes, por 1 x 0, aos 44 minutos do segundo tempo. Além de reclamar da marcação do pênalti, o Touro dos Canaviais também pede que o grupo de arbitragem da partida não atue mais em seus jogos na sequência da Série A2.
Próximos jogos
A saber, o Sertãozinho tem cinco jogos marcados para esse mês. Logo, o primeiro será no próximo domingo (7), às 10h (horário de Brasília), contra o Monte Azul. Em seguida, enfrenta Velo Clube e, por fim, encerra março em partida com o Rio Claro no dia 24, às 15h (horário de Brasília). O jogo será no Frederico Dalmaso. Atualmente na 14ª posição, o clube precisa de bons resultados em seus futuros jogos para avançar na fase do Campeonato.
Confira na integra a nota divulgada pelo Sertãozinho:
A diretoria do Sertãozinho Futebol Clube vem por meio dessa nota informar que em decorrência ao pênalti mal assinado nos minutos finais da partida contra o XV de Piracicaba, em favor ao time piracicabano, válido pela 1º rodada do Campeonato Paulista da Série A2 de 2021, será enviada um ofício com imagens à Federação Paulista de Futebol relatando o erro do árbitro.
No lance em questão, a bola toca, claramente, na região do ombro/pescoço do zagueiro Michel ao invés de toque no braço do mesmo. O lance errôneo causou interferência direta no resultado da partida, dessa forma, prejudicando notoriamente o clube grená. O clube ainda pede que o grupo de arbitragem do jogo em vigência não atue mais em partidas do Sertãozinho nessa Série A2.
Esta é uma decisão prezando a qualidade do campeonato, arbitragem e para que nenhum outro clube seja prejudicado ou algo do gênero.