Sereinhas visitam Fluminense pelo jogo de ida das semifinais do Brasileirão Feminino sub-18

Neste sábado (27), o Fluminense recebe o Santos, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino sub-18. A saber, o jogo será no Estádio das Laranjeiras, às 10h (horário de Brasília). A princípio, ambas as equipes obtiveram um aproveitamento de 66% na segunda fase do torneio. Desta maneira, quem passar deste duelo, enfrenta o vencedor de São Paulo x Internacional. O jogo entre as Sereinhas e Meninas de Xerém contará com transmissão pela CBF TV e SporTV.

https://twitter.com/_thaaybernardo/status/1364340030819495936

FLUMINENSE

Ainda pela primeira fase da competição, as Meninas de Xerém contaram com quatro vitórias e apenas duas derrotas, e marcaram seis gols. Com isso obtiveram 66% de aproveitamento, assim como na segunda fase. Porém, a sua classificação para as semifinais se deu pela vitória do São Paulo em cima da Ferroviária. A saber, o ponto forte do Fluminense é o jogo aéreo defensivo, pois suas zagueiras Tarciane e Núbia possuem quase 1,90m de altura.

SANTOS

Por outro lado, as Sereinhas obtiveram um aproveitamento superior às adversárias até aqui. Somando as duas fases, o Santos soma oito vitórias e apenas uma derrota, com 24 gols marcados. Com isso, as Sereinhas contam com 83% de aproveitamento até então. A saber, Amanda Silva e Ana Luiza estão em períodos de treinamentos com a Seleção Feminina sub-17, porém, devem retornar na sexta-feira (26).

CONFRONTO

Primeiramente, o jogo acontecerá com mando do time carioca no Estádio das Laranjeiras. Com isso, a partida de volta será realizada na Vila Belmiro no dia 6/03. A saber, as duas equipes nunca se enfrentaram na competição. Aliás, no torneio de 2020, o Santos caiu para o São Paulo nas semifinais. Por outro lado, o Fluminense saiu ainda na segunda fase do campeonato.

Foto Destaque: Reprodução/ Torcedores.com

Thaynara Bernardo

Thaynara Bernardo

Apaixonada por futebol desde os 10 anos, encontrei no jornalismo uma forma de me conectar com essa grande paixão. Na faculdade, desenvolvi trabalhos que me tornaram uma profissional versátil, com fácil adaptação e que adora novos desafios. Espero que um dia eu consiga o meu lugar no jornalismo esportivo!