Sereinhas vencem Minas Brasília e se aproximam da classificação do BR Sub-20

Na manhã desta quarta-feira (25), o Santos venceu o Minas Brasília, por 2 x 1, em Santana de Parnaíba. A saber, o jogo valeu pela 2ª rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20. Ademais, os gols das Sereinhas da Vila foram marcados por Raíssa Calheiros e Nicole Marussi.

Sereinhas lideram o Grupo G

Com a vitória, o Santos chega a quatro pontos, assim como o São Paulo. Aliás, as equipes estão empatadas em pontos e no saldo de gols. No entanto, as Meninas da Vila lideram o Grupo G por não terem tomado cartão vermelho.

A um empate da semifinal

Agora, as Sereinhas da Vila enfrentam o Grêmio na sexta-feira (27). A princípio, o duelo acontece às 10h30 (horário de Brasília), e as alvinegras precisam somente de um empate para conquistar a classificação às semifinais.

Sereinhas no Brasileirão Sub-20

Anteriormente, o Santos encarou duas vezes o BotafogoCeará e Esmac pelo Grupo F. Além de empatar em 1 x 1 com o Fogão, as Sereinhas da Vila somam quatro vitórias e uma derrota. Confira:

Botafogo 0 x 3 Santos

Santos 0 x 1 Esmac

Ceará 0 x 3 Santos

Santos 2 x 0 Ceará

Esmac 0 x 3 Santos

Santos 1 x 1 Botafogo

São Paulo 1 x 1 Santos (2ª fase)

Santos 2 x 1 Minas Brasília (2ª fase)

Com os resultados, as Sereinhas da Vila somam 17 pontos e 70% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20.

Sereinhas Artilheiras

De fato, Isa Viana foi o grande destaque da equipe com quatro bolas na rede. Na sequência, Julia Delprat marcou três. Já Marussi e Gi Fernandes deixaram dois tentos. Todavia, Analuyza, Isa Matos, Raíssa Calheiros Sophia Rafaela balançaram as redes uma vez cada.

Como está o Grupo H?

Anteriormente, Flamengo e Internacional venceram Corinthians e Ferroviária, respectivamente. Porém, na tarde desta quarta-feira (25) as equipes se enfrentam às 16h (horário de Brasília). Assim como o Grupo G, avançam às semifinais as duas melhores equipes.

Foto Destaque: Divulgação/ Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos F.C.

Thaynara Bernardo
Apaixonada por futebol desde os 10 anos, encontrei no jornalismo uma forma de me conectar com essa grande paixão. Na faculdade, desenvolvi trabalhos que me tornaram uma profissional versátil, com fácil adaptação e que adora novos desafios. Espero que um dia eu consiga o meu lugar no jornalismo esportivo!