Esmac x Santos como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na noite desta quinta-feira (12), o Santos venceu a Esmac por 3 x 0, pela 5ª rodada do Brasileirão Feminino Sub-20. Com o resultado, as Sereinhas da Vila garantiram a liderança do Grupo F e a classificação antecipada à próxima fase. A saber, Isa Viana (2) e Gi Fernandes comandaram a vitória alvinegra.

Assista os melhores momentos de Esmac x Santos

Em breve.

1º Tempo: Santos domina e sai na frente

Aos 9 minutos, o Santos abriu o placar, após bela jogada individual de Gi Fernandes. Primeiro, a camisa 11 recebeu a bola na intermediária, carregou até a entrada da área. Na sequência, venceu a disputa com as zagueiras para ficar com a posse. Após invadir a grande área, Gi viu a goleira adiantada e chutou por cobertura para o fundo das redes.

Ademais, as Sereinhas da Vila ampliaram oportunidades. No entanto, o segundo gol foi marcado por Isa Viana, aos 29’. Após bate e rebate da bola pelo meio-campo, a redonda sobrou quicando para a camisa 9. Assim como o primeiro tento, a arqueira Ana Beatriz estava adiantada e foi encoberta. Desta vez, a bola bateu no travessão e em suas costas antes de balançar as redes.

2º Tempo: Isa Viana marca mais um

Na volta do intervalo, a equipe paraense controlou os primeiros minutos. Entretanto, o Santos mostrou solidez no campo defensivo. Entretanto, as Sereinhas chegaram ao seu terceiro gol com Isa Viana. Inicialmente, Gi Fernandes recebeu pelo meio e, em seguida, enfiou belo passe entre as zagueiras para a camisa 9. Dessa forma, a centroavante do Peixe saiu cara a cara com a goleira e tocou por cobertura em sua saída.

Nos minutos finais, as Sereinhas da Vila ainda fizeram boa jogada em tabela de Analuyza e Gi Fernandes. Logo, Vitória Rosa roubou a bola pelo meio e soltou para Gi Fernandes na intermediária do ataque. Depois, a camisa 11 tabelou com Analuyza e ao receber de volta, cortou sua marcadora para arriscar a finalização. Porém, sem muita força, a bola parou em nova defesa segura da goleira da Esmac.

Esmac x Santos – E agora?

Agora, ambas as equipes voltam a campo no próximo sábado (14). A Esmac enfrenta o Ceará às 14h (horário de Brasília), enquanto o Santos encara o Botafogo, às 16h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/ Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC.

Thaynara Bernardo
Apaixonada por futebol desde os 10 anos, encontrei no jornalismo uma forma de me conectar com essa grande paixão. Na faculdade, desenvolvi trabalhos que me tornaram uma profissional versátil, com fácil adaptação e que adora novos desafios. Espero que um dia eu consiga o meu lugar no jornalismo esportivo!

Deixe um comentário