Sereinhas estreiam no Brasileirão Feminino Sub-18 nesta quarta (7)

Nesta quarta-feira (7), as Sereinhas da Vila farão sua estreia no Brasileirão Feminino sub-18. A princípio, a bola rola a partir das 8h (horário de Brasília) diante do Atlético-MG. Assim como na competição sub-16, o campeonato terá sede fixa em Sorocaba. Conforme publicado pela Confederação Brasileira de Futebol, a partida terá transmissão ao vivo da CBF TV (Eleven).

https://twitter.com/thaaybernaardo/status/1412209436228296704?s=21

Brasileirão Feminino Sub-18

De antemão, nesta primeira fase as equipes se enfrentam dentro de seus grupos, em jogos de ida e volta, antes do mata-mata. Aliás, o Santos integra o grupo D, ao lado de Atlético-MF, Ceará e Osasco Audax.

Preparo das Sereinhas

A técnica das categorias de base das Sereias da Vila, Sandra Santos, comentou sobre a formação da equipe que disputará o torneio. Inclusive, Sandra revelou que o elenco contará com atletas que integram o profissional, bem como os destaques do Sub-16. Vale lembrar que, neste ano, o Brasileirão aceita jogadoras nascidas a partir de 2003.

“Cada passo tem um valor enorme, porque estamos representando etapas fundamentais para consolidar a carreira da atleta e o trabalho de formação do clube. A formação da equipe Sub-18 é feita em conjunto com o Sub-16 e alinhando com profissional, sendo assim temos considerações específicas, o que aumenta muito a nossa atenção. O Brasileiro Sub-16 foi um ponta pé inicial. Com o Sub-18 eu diria que a bola agora entra em jogo dando sequência do trabalho. Vamos buscar um bom desempenho sempre, para alcançar resultados positivos a cada jogo”, declarou a treinadora das Sereinhas da Vila. 

Foto Destaque: Divulgação/ Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos F.C.

Thaynara Bernardo

Thaynara Bernardo

Apaixonada por futebol desde os 10 anos, encontrei no jornalismo uma forma de me conectar com essa grande paixão. Na faculdade, desenvolvi trabalhos que me tornaram uma profissional versátil, com fácil adaptação e que adora novos desafios. Espero que um dia eu consiga o meu lugar no jornalismo esportivo!