Sereinhas da Vila estreiam no BR Feminino Sub-20 nesta quarta-feira

Antes de tudo, o Santos fará sua estreia na 1ª edição do Brasileirão Feminino Sub-20 na noite desta quarta-feira (4). A saber, as Sereinhas da Vila encaram o Botafogo-RJ, às 18h30 (horário de Brasília). Assim como a categoria Sub-17, a primeira fase da competição terá Santana de Parnaíba como sede fixa.

Sereinhas da Vila conhecem suas adversárias

A princípio, as equipe de Sandra integra o Grupo F do campeonato. Além de Santos e Botafogo, o grupo conta com Ceará e Esmac-PA. Inicialmente, as equipes se enfrentam dentro de seus grupos, em turno e returno. Depois, os primeiros colocados de cada grupo avançam à segunda fase, assim como os dois melhores vices no retrospecto geral.

Como esquecer vice do Brasileirão Sub-17?

A saber, o Santos chegou à grande final do Campeonato Brasileiro Sub-17. No entanto, perdeu as duas partidas da decisão para o Internacional. Ademais, muitas jogadoras de destaque integrarão o grupo que disputará o Sub-20. Com isso, a técnica Sandra Santos – que comanda as duas categorias – destacou a mudança de foco.

“Nosso combinado é viver o presente, o dia, o agora. Na nossa viagem de volta, na chegada a São Paulo, foi o momento de finalizar o processo do Sub-17. Ao levantar no dia seguinte nosso foco já é total no Brasileiro Sub-20”, disse a treinadora.

Técnica da Sereinhas quer equipe crescendo cada vez mais

Depois de mais uma final alcançada com as categorias de base das Sereias da Vila, a treinadora disse manter suas expectativas no alto, para seguir entre as melhores equipes de formação do país.

“Nosso objetivo continua sendo o mesmo. Queremos estar entre os melhores trabalhos de formação de base do Brasil. Vamos buscar isto, a cada jogo”, concluiu Sandra.

Confira o caminho do Santos na 1ª fase:

Quarta-feira (04/05) – 18h30

Botafogo x Santos

Sexta-feira (06/05) – 16h

Santos x Esmac

Domingo (08/05) – 10h30

Ceará x Santos

Terça-feira (10/05) – 10h30

Santos x Ceará

Quarta-feira (12/05) – 20h30

Esmac x Santos

Sábado (14/05) – 16h

Santos x Botafogo

Quem são as maiores vencedoras do campeonato?

Conforme informado, as categorias Sub-17 e Sub-20 substituem os antigos campeonatos Sub-16 e Sub-18, respectivamente. Dessa maneira, os torneios nacionais de base tiveram apenas três edições. Em 2019, as Gurias Coloradas ficaram com o título, após vencer o São Paulo.

Posteriormente, o Fluminense ergueram a taça da edição 2020. As Meninas de Xerém chegaram à final contra as atuais campeãs, Gurias Coloradas. Desta vez, o título foi decidido após 20 cobranças nas penalidades máximas. Agora, as Soberanas são as atuais campeãs, após superarem o Corinthians nos dois jogos da final de 2021.

Foto Destaque: Divulgação/ Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos F.C.

Thaynara Bernardo
Apaixonada por futebol desde os 10 anos, encontrei no jornalismo uma forma de me conectar com essa grande paixão. Na faculdade, desenvolvi trabalhos que me tornaram uma profissional versátil, com fácil adaptação e que adora novos desafios. Espero que um dia eu consiga o meu lugar no jornalismo esportivo!