Na manhã deste domingo (2), chegou ao fim o Campeonato Brasileiro Feminino Sub-17. A princípio, o Internacional é o primeiro campeão da categoria, após vencer o Santos na grande final. A saber, as Gurias venceram por 2 x 1, com gols de Berchon. Em contrapartida, Isa Viana diminuiu para as Sereinhas da Vila.

Assista os melhores momentos de Internacional x Santos

1º Tempo: Inter abre o placar e há confusão no final

Logo aos 6 minutos, as Sereinhas da Vila chegaram pela primeira vez com perigo ao ataque. Primeiro, o Santos teve falta para cobrar pela esquerda. Assim, a lateral Sophia alçou a bola na área. O cruzamento chegou a Isa Viana, que desviou de cabeça e fez a bola chega em Raissa. Na sequência, a camisa 4 tentou concluir, mas parou em defesa segura de Bianca.

Pouco depois, aos 10’, o Inter teve pênalti marcado a seu favor. Em princípio, Priscila invadiu a área e foi derrubada por Heloísa. Na cobrança, Berchon converter com firmeza e abriu o placar.

Nos acréscimos, houve confusão entre as equipes. Após falta sofrida por Analuyza, as Gurias partiram para cima das Sereias. Em suma, Danny Teixeira foi expulsa após agredir a camisa 27 do Santos.

2º Tempo: Isa Viana empata, mas Berchon marca mais um

Na volta do intervalo, o Santos teve pênalti marcado a seu favor após toque de mão da defensora do Inter. Sendo assim, Isa Viana concluiu com força no canto inferior direito, sem chances de defesa para a goleira adversária.

Contudo, aos 4 minutos, a árbitra Andressa Hartmann marcou a terceira penalidade do jogo, aliás a segunda cobrança para as Gurias. Novamente, Berchon bateu com força no meio e retomou a vantagem das mandantes.

Internacional x Santos  – E agora?

Agora, as equipes se preparam para a disputa do Brasileirão Sub-20, que tem início na próxima quarta-feira (4). As Gurias estrearão contra o América-MG às 8h30 (horário de Brasília). Por outro lado, as Sereinhas encaram o Botafogo às 18h30 (horário de Brasília).

Assim como a categoria Sub-17, a primeira fase do Brasileiro Sub-20 será realizada em sede fixa, em Santana de Parnaíba.

Foto Destaque: Divulgação/ Ricardo Duarte/ Internacional.

Thaynara Bernardo
Apaixonada por futebol desde os 10 anos, encontrei no jornalismo uma forma de me conectar com essa grande paixão. Na faculdade, desenvolvi trabalhos que me tornaram uma profissional versátil, com fácil adaptação e que adora novos desafios. Espero que um dia eu consiga o meu lugar no jornalismo esportivo!