Antes de tudo, Internacional x Santos decidem à título do Brasileirão Feminino Sub-17 neste domingo (1), às 11h (horário de Brasília). A saber, as Gurias estão com a vantagem após vencer na Vila Belmiro por 1 x 0. Nesse sentido, as Sereinhas precisam de qualquer vitória por dois gols de diferença para conquistarem a taça.
#SereinhasDaVila em Porto Alegre! Amanhã tem final! ⚪️⚫️
⚽️ Internacional x Santos FC
🗓 01/05
⏰ 11h
🏆 Final do @BRFeminino Sub-17 (volta)
🏟 Sesc Campestre
📺 SporTV pic.twitter.com/wk4YKdkaZK— Sereias da Vila (@SereiasDaVila) April 30, 2022
Índice
Primeira derrota das Sereinhas
A princípio, a derrota por 1 x 0 para o Internacional foi o primeiro tropeço do Santos. Anteriormente, a equipe venceu Esmac, Corinthians e Grêmio. Além disso, arrancou o empate contra o Minas Brasília.
Gurias seguem invictas
Por outro lado, o Internacional goleou Cresspompor 9 x 0, São Paulo por 5 x 0 e, por fim, venceu o Grêmio por 3 x 0. Nas semifinais, venceu as Soberanas por 2 x 0, nos dois jogos.
Santos contou com campeãs do Sul-Americano Sub-20
Em princípio, Gi Fernandes e Analuyza, campeãs do Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira, voltaram direto do Chile para a disputa da final. Aliás, a atacante declarou ter q mesma vontade de representar e vencer com o Santos, seja na base ou no profissional.
“Independentemente da categoria, eu sempre quero representar o Santos. Seja no profissional ou na base, vamos com a mesma vontade em busca do título”, disse a camisa 27 das Sereinhas.
Sereinhas estão confiantes na virada
Tanto Analuyza quanto Gi, estiveram em campo na derrota da partida de ida, na Vila Belmiro. Sendo assim, a atacante acredita no potencial do grupo Sub-17 para reverter o placar contrário de 1 x 0 e fazer história ao conquistar o título inédito.
“Infelizmente perdemos o primeiro jogo em casa, mas foi no detalhe. Acredito que temos totais condições de reverter esse placar aqui em Porto Alegre e estamos em busca de fazer história aqui com o Santos, com o primeiro título do Brasileiro Sub-17”, projetou a atacante das Sereias da Vila.
Foto Destaque: Divulgação/ Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC.