Santos x Internacional como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na noite desta quinta-feira (28), o Internacional venceu o Santos por 1 x 0, na Vila Belmiro. A princípio, o jogo valeu pela partida de ida da grande final do Brasileirão Feminino Sub-17. A saber, Clarinha foi a única a balançar as redes.

Assista os melhores momentos de Santos x Internacional

1º Tempo: Gurias marcam gol relâmpago

Logo aos 13 segundos, o Internacional marcou gol relâmpago. Clarinha interceptou passe da zagueira Mazzotti e, na sequência, finalizou com firmeza no canto inferior direito, aproveitando a saída da goleira Rayssa.

Pouco depois, foi a vez das Sereinhas da Vila partirem em contra ataque com Analuyza. Contudo, ao se aproximar da entrada da área, a camisa 10 foi derrubada. Sendo assim, a árbitra Marianna Nanni Batalha assinalou falta para as donas da casa. Assim, a própria Analuyza cobrou, mas a bola passou por cima da meta.

No último minuto do tempo regulamentar, Isa Viana roubou a bola da defesa adversária no campo de ataque e, próxima à área, tabelou com Júlia Delprat. Ao receber a devolução, Viana arriscou finalização com força no canto inferior direito, parando em boa defesa de Bianca. Em seguida, a camisa 9 tentou mais uma vez, porém foi travada pela marcação.

2º Tempo: Sereinhas pressionam mas Inter administra resultado

Na volta do intervalo, as Sereinhas tiveram escanteio pela esquerda. Nesse sentido, Analuyza cobrou e a redonda ficou viva na grande área. Dessa forma, Delprat escorou de cabeça para Gi Fernandes, que tentou concluir. Entretanto, a finalização parou nas mãos de Bianca.

Já aos 20’, Isa Viana recebeu belo cruzamento da lateral-direita Raissa Calheiros. Logo, a camisa 9 tentou finalização de letra, mas acabou perdendo o controle da bola.

Santos x Internacional – E agora?

Agora, as Sereinhas da Vila precisam vencer por dois gols de diferença no jogo de volta. Aliás, à partida acontece no próximo domingo (1), às 11h (horário de Brasília), no Sesc Protasio Alves, em Porto Alegre. Mais uma vez, a final terá transmissão pela SporTV.

Foto Destaque: Divulgação/ Rebeca Reis/ Staff Images Woman/ CBF.

Thaynara Bernardo
Apaixonada por futebol desde os 10 anos, encontrei no jornalismo uma forma de me conectar com essa grande paixão. Na faculdade, desenvolvi trabalhos que me tornaram uma profissional versátil, com fácil adaptação e que adora novos desafios. Espero que um dia eu consiga o meu lugar no jornalismo esportivo!