Inegavelmente, o Santos tem feito uma grande campanha neste início de Brasileirão Feminino A1. A princípio, as Sereias da Vila não sabem o que é perder na temporada 2021. Foram seis jogos até aqui, com quatro vitórias – inclusive sobre São Paulo e Corinthians – e dois empates.
As @SereiasDaVila possuem um aproveitamento de 77,7% no @BRFeminino até aqui. Que belo início de trabalho de @ChristianeLess1 .
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC pic.twitter.com/IKytsSCXR8
— Thaynara Bernardo (@thaaybernaardo) May 12, 2021
Retorno de Sereia
Por analogia, a autora do gol da virada na última rodada ficou mais de um ano longe dos gramados. Visto que a última vez que Alanna havia disputado uma partida oficial pelo Santos foi no dia 21 de setembro de 2019, nas semifinais do Campeonato Paulista, diante do São Paulo.
Porém, a ruptura no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho da atleta aconteceu em dezembro. Com isso, Alanna teve de ficar afastada até os 30 minutos do segundo tempo da partida contra o Grêmio. No entanto, o retorno da meia foi acima do esperado, já que marcou o segundo gol santista da tarde.
“Foi uma sensação inexplicável. Foi muito bom depois de mais de um ano sem jogar, poder fazer um gol naquela situação. Fiquei muito feliz e só tenho a agradecer a Deus, às minhas companheiras e todos aqueles que estiveram do meu lado durante esse momento difícil”, comemorou a camisa 29 das Sereias.
Sereias como visitantes
Aliás, a vitória sobre o Grêmio na última segunda-feira (10) marcou o primeiro trunfo das Sereias fora de casa. Agora, as comandadas por Coach Lessa estão no Rio de Janeiro, onde a equipe enfrenta o Flamengo. A saber, a bola rola a partir das 17h (horário de Brasília) desta quinta-feira (13), no Estádio Luso-Brasileiro, que fica na zona norte da capital carioca.
Anteriormente, o Santos visitou o Internacional na estreia do Brasileirão. Porém, mesmo lutando muito, as Sereias não conseguiram sair do empate em 1 x 1. Da mesma forma, a equipe não saiu do 2 x 2 com o Minas Brasília, na capital federal.
Foto Destaque: Divulgação/ Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC