Sereias vêm embaladas para duelo contra o Flamengo

Inegavelmente, o Santos tem feito uma grande campanha neste início de Brasileirão Feminino A1. A princípio, as Sereias da Vila não sabem o que é perder na temporada 2021. Foram seis jogos até aqui, com quatro vitórias – inclusive sobre São Paulo e Corinthians – e dois empates.

Retorno de Sereia

Por analogia, a autora do gol da virada na última rodada ficou mais de um ano longe dos gramados. Visto que a última vez que Alanna havia disputado uma partida oficial pelo Santos foi no dia 21 de setembro de 2019, nas semifinais do Campeonato Paulista, diante do São Paulo.

Porém, a ruptura no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho da atleta aconteceu em dezembro. Com isso, Alanna teve de ficar afastada até os 30 minutos do segundo tempo da partida contra o Grêmio. No entanto, o retorno da meia foi acima do esperado, já que marcou o segundo gol santista da tarde.

“Foi uma sensação inexplicável. Foi muito bom depois de mais de um ano sem jogar, poder fazer um gol naquela situação. Fiquei muito feliz e só tenho a agradecer a Deus, às minhas companheiras e todos aqueles que estiveram do meu lado durante esse momento difícil”, comemorou a camisa 29 das Sereias.

Sereias como visitantes

Aliás, a vitória sobre o Grêmio na última segunda-feira (10) marcou o primeiro trunfo das Sereias fora de casa. Agora, as comandadas por Coach Lessa estão no Rio de Janeiro, onde a equipe enfrenta o Flamengo. A saber, a bola rola a partir das 17h (horário de Brasília) desta quinta-feira (13), no Estádio Luso-Brasileiro, que fica na zona norte da capital carioca.

Anteriormente, o Santos visitou o Internacional na estreia do Brasileirão. Porém, mesmo lutando muito, as Sereias não conseguiram sair do empate em 1 x 1. Da mesma forma, a equipe não saiu do 2 x 2 com o Minas Brasília, na capital federal.

Foto Destaque: Divulgação/ Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC

Thaynara Bernardo

Thaynara Bernardo

Apaixonada por futebol desde os 10 anos, encontrei no jornalismo uma forma de me conectar com essa grande paixão. Na faculdade, desenvolvi trabalhos que me tornaram uma profissional versátil, com fácil adaptação e que adora novos desafios. Espero que um dia eu consiga o meu lugar no jornalismo esportivo!