Nesta segunda-feira (10), o Santos venceu o Grêmio por 2 x 1, pela 6ª rodada do . Primeiramente, as Gurias Gremistas abriram o placar com Jane Tavares. O Santos, por sua vez, marcou com Ketlen e Alanna. Com o resultado, as Sereias da Vila assumem a vice liderança do campeonato, empatadas com o Palmeiras em 14 pontos, mas atrás no saldo de gols.
Índice
Assista os melhores momentos de Grêmio x Santos
https://www.youtube.com/watch?v=OptGmHmRYOY
1º Tempo: Michelle defende pênalti
Logo aos cinco minutos, Fê Palermo tocou na bola com o braço dentro da grande área e, assim, foi marcada a penalidade à favor do Grêmio. Porém, a zagueira Andréia bateu rasteiro no canto esquerdo de Michelle, que se esticou para defender e tranquilizar as Sereias da Vila.
Aliás, a arqueira santista foi testada mais uma vez após chute de Laís Estevam, na intermediária. Contudo, a goleira não conseguiu defender o belo chute colocado de Jane Tavares, que mandou de pé esquerdo no ângulo direito do gol.
Por outro lado, Fê Palermo roubou a bola no campo de ataque, carregou até a linha de fundo e recuou para Ketlen. A camisa 7 ganhou a dividida com a zagueira gremista e estufou as redes de Raíssa. A saber, este é o 110º tento de Ketlen com a camisa do Santos.
Com o empate, as Sereias da Vila se mandaram pro ataque em busca da vitória na casa das rivais. Aos 27′, Brena cobrou falta pelo lado esquerdo. Raíssa tentou afastar a bola com um soco, mas acabou escorregando de suas mãos e foi sentido às redes. No entanto, a goleira conseguiu recuperar em cima da linha.
Antes do final do primeiro tempo, Coach Lessa mexeu na equipe para ganhar mais poder ofensivo: Cristiane e Karen entraram nos lugares de Bia Menezes e Erikinha, respectivamente. Dessa forma, a camisa 30 do Santos bateu escanteio no primeiro pau e a defesa gremistas afastou. No rebote, Karen matou no peito e cruzou novamente, desta vez na cabeça de Amanda, que finalizou com muita força para mais uma grande defesa de Raíssa.
2º Tempo: Tchula expulsa e Sereias viram
Na volta do intervalo, as Sereias da Vila começaram dominando, mas não conseguiram transformar as jogadas criadas em chances de gols. Portanto, a emoção veio na reta final. Aos 35 minutos, Tchula entrou solando Alanna – que havia entrado no lugar de Ketlen – e acabou recebendo cartão vermelho do árbitro Anderson da Silveira Farias.
Dessa forma, o Santos tomou as rédeas da partida e voltou a pressionar o Grêmio. Na sequência, Byanca Brasil e Cristiane tentaram de fora da área, mas sem sucesso. Aos 40′, as Sereias finalmente chegaram ao segundo gol. Cristiane fez bela jogada pelo lado esquerdo e deixou a bola com Rita Bove. A capitã acertou passe milimétrico, que deixou Alanna na cara do gol, que só teve o trabalho de deslocar Raíssa.
Vale lembrar que a a meia estava longe dos gramados desde o fim de 2019, quando sofreu lesão no joelho. Assim, o tento feito por Alanna marcou além da vitória santista, seu retorno aos gramados.
https://twitter.com/SereiasDaVila/status/1391844500109201409
Grêmio x Santos – E agora?
Com a vitória, as Sereias da Vila assumem a 2ª colocação do Brasileirão, empatadas com o líder Palmeiras em 14 pontos, mas atrás no saldo de gols. Do Rio Grande do Sul, o Santos viaja para o Rio de Janeiro onde encara a equipe do Flamengo, na próxima quinta-feira (13), às 17h (horário de Brasília). Aliás, a partida acontece no Estádio Luso-Brasileiro pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1. No mesmo dia, o Grêmio recebe o Bahia às 15h (horário de Brasília).
Foto Destaque: Divulgação/ Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos F.C.