Sereias encerram primeiro semestre com apenas 48% de aproveitamento

O Santos encerrou o primeiro semestre no último domingo (19). A saber, as Sereias da Vila empataram em 1 x 1 com o RB Bragantino, em casa. Agora, após o jogo polêmico fora das quatro linhas, a equipe terá uma parada importante para o restante da temporada. Ademais, a pausa acontece devido a Copa America Feminina, disputada em julho.

Torcida insatisfeita com as Sereias da Vila

Atualmente, o Santos está na 7ª colocação, com 19 pontos. Embora ainda esteja na zona de classificação, os torcedores não estão satisfeitos com o desempenho das Sereias da Vila.

Apesar do mau momento, a artilheira isolada do campeonato é Cristiane, com doze bolas na rede. Além da camisa 11, outras Sereias aparecem na lista de artilharia: Ana Carla, Ketlen e Fernanda, com quatro cada.

Como foi as Sereias da Vila?

Logo na estreia, o Santos foi derrotado pelo Real Brasília por 3 x 1. Posteriormente, as comandadas de Tatiele Silveira responderam com 4 x 1 sobre o São José. No entanto, voltou a perder no campeonato para Palmeiras e Corinthians.

Depois, as Sereias da Vila aplicaram 5 x 0 sobre o Kindermann, 6 x 0 no Cresspom, além de vencerem o Grêmio, por 2 x 1. Com isso, deu a entender que engrenaria na competição e assumiria as primeiras colocações. Mas, a equipe foi derrotada para o Atlético-MG jogando mal.

Recentemente, o Peixe venceu o São Paulo por 2 x 1 e a Esmac por 5 x 3. Aliás, na última, a torcida ficou incomodada com a postura da equipe. Ainda assim, o Santos perdeu para Ferroviária, Cruzeiro e empatou, com o já rebaixado, Bragantino.

Quem a equipe pega agora?

Agora, restam duas rodadas para o final da primeira fase do Brasileirão Feminino A1. Após a Copa America, as Sereias da Vila têm duelos difíceis para buscar a classificação.

Primeiro, a equipe visita o vice-líder Internacional. Até aqui, as Gurias Coloradas não sabem o que é perder. Em suma, foram cinco vitórias e dois empates em Porto Alegre.

Por fim, o Santos recebe o Flamengo, na Vila Belmiro. Atualmente, as Rubro-Negras estão com dois pontos a frente das Sereias. Entretanto, como visitante, o Mengão venceu três, empatou e perdeu duas cada.

Foto Destaque: Divulgação/ Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos F.C.

Thaynara Bernardo
Apaixonada por futebol desde os 10 anos, encontrei no jornalismo uma forma de me conectar com essa grande paixão. Na faculdade, desenvolvi trabalhos que me tornaram uma profissional versátil, com fácil adaptação e que adora novos desafios. Espero que um dia eu consiga o meu lugar no jornalismo esportivo!
Você está aqui
Futebol Na Veia > Futebol Feminino > Futebol Feminino no Brasil > Sereias encerram primeiro semestre com apenas 48% de aproveitamento

Deixe um comentário