Sereias encerram preparação para decisão contra São Paulo

Nesta segunda-feira (1º), Santos e São Paulo decidem uma vaga para a grande final do Campeonato Paulista Feminino. A saber, a bola rola a partir das 17h (horário de Brasília), na Arena Barueri. Dessa forma, as Sereias da Vila encerraram a preparação para o clássico na tarde deste domingo (31). Inclusive, ambas as equipes tiveram duas semanas de treinamentos entre um jogo e outro.

Sereias na desvantagem

Na partida de ida, a equipe de Tatiele Silveira lutou até o fim, mas acabou sendo derrotada por 1 x 0, com gol marcado nos acréscimos da segunda etapa. Sendo assim, qualquer vitória do Santos por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. Contudo, se vencer por dois tentos ou mais, as Sereias garantem vaga na finalíssima. Aliás, as vencedoras do clássico San-São enfrentará o Corinthians, que bateu a Ferroviária nos dois jogos da outra semifinal.

Artilheira confiante

Mesmo que estejam na desvantagem, a artilheira da equipe, Byanca Brasil, destacou o foco do grupo neste duelo decisivo contra as Soberanas. Além disso, a camisa 9 das Sereias ressaltou que a derrota parcial não abalou a motivação do time para buscar a classificação à grande final.

“A gente sabe da importância desse jogo. É uma primeira final para nós. Saímos perdendo por 1 x 0, mas temos certeza de que é um placar que dá para buscar, está tudo em aberto ainda. Trabalhamos muito forte durante a semana passada e nesta semana trabalhamos mais forte ainda, com foco total nesse jogo. Espero conseguir ajudar com gols, mas o principal é que a gente vença e saia com essa classificação para a final”, disse a autora de sete gols alvinegros.

Foto Destaque: Divulgação/Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Thaynara Bernardo

Thaynara Bernardo

Apaixonada por futebol desde os 10 anos, encontrei no jornalismo uma forma de me conectar com essa grande paixão. Na faculdade, desenvolvi trabalhos que me tornaram uma profissional versátil, com fácil adaptação e que adora novos desafios. Espero que um dia eu consiga o meu lugar no jornalismo esportivo!