Nesta segunda-feira (1º), Santos e São Paulo decidem uma vaga para a grande final do Campeonato Paulista Feminino. A saber, a bola rola a partir das 17h (horário de Brasília), na Arena Barueri. Dessa forma, as Sereias da Vila encerraram a preparação para o clássico na tarde deste domingo (31). Inclusive, ambas as equipes tiveram duas semanas de treinamentos entre um jogo e outro.
“A gente sabe da importância desse jogo. É uma primeira final para nós. Saímos perdendo por 1 x 0, mas temos certeza de que é um placar que dá pra buscar, está tudo em aberto ainda.” – @byancabrasil09 pic.twitter.com/DqcCCMc0TT
— Thaynara Bernardo (@thaaybernaardo) October 31, 2021
Sereias na desvantagem
Na partida de ida, a equipe de Tatiele Silveira lutou até o fim, mas acabou sendo derrotada por 1 x 0, com gol marcado nos acréscimos da segunda etapa. Sendo assim, qualquer vitória do Santos por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. Contudo, se vencer por dois tentos ou mais, as Sereias garantem vaga na finalíssima. Aliás, as vencedoras do clássico San-São enfrentará o Corinthians, que bateu a Ferroviária nos dois jogos da outra semifinal.
Artilheira confiante
Mesmo que estejam na desvantagem, a artilheira da equipe, Byanca Brasil, destacou o foco do grupo neste duelo decisivo contra as Soberanas. Além disso, a camisa 9 das Sereias ressaltou que a derrota parcial não abalou a motivação do time para buscar a classificação à grande final.
“A gente sabe da importância desse jogo. É uma primeira final para nós. Saímos perdendo por 1 x 0, mas temos certeza de que é um placar que dá para buscar, está tudo em aberto ainda. Trabalhamos muito forte durante a semana passada e nesta semana trabalhamos mais forte ainda, com foco total nesse jogo. Espero conseguir ajudar com gols, mas o principal é que a gente vença e saia com essa classificação para a final”, disse a autora de sete gols alvinegros.
Foto Destaque: Divulgação/Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

