Pela primeira vez, Jorginho terá semana cheia para treinar o Cuiabá. Dessa forma, o técnico busca a formação ideal para conquistar a primeira vitória no Brasileirão. Por outro lado, o Dourado conta com desfalques, principalmente, no meio-campo.
Pepê é desfalque importante
A princípio, a baixa mais sentida para o jogo do próximo domingo (18), contra a Chapecoense, é do volante Pepê. O jogador vem sendo essencial na construção de jogo do time, sendo um dos que mais tocam na bola. Além disso, é o atleta que mais desarma no Auriverde.
Assim, devido a expulsão sofrida no último jogo, Pepê é desfalque certo. Por outro lado, Jorginho pode contar com a volta de dois importantes jogadores. Em primeiro lugar, há a possibilidade de Camilo se recuperar, de entorse no tornozelo, a tempo para o confronto contra a Chape.
Ademais, a outra boa notícia, é devido a volta já confirmada de Yuri Lima. Dessa forma, o volante, que foi titular com Luiz Iubel, vira opção para fazer dupla com Uillian Correia.
Então, com a possível volta dos dois meio-campistas, Jorginho começa a ganhar mais peças, podendo variar o esquema tático. À primeira vista, o 4-2-3-1 se mantém, porém é possível uma variação para o 4-3-3, que foi utilizado, no primeiro tempo, contra o Bragantino. Caso jogue assim, nomes como Auremir ou Rafael Gava também aparecem como opções.
Por outro lado, o técnico também não poderá contar com o goleiro Walter, com um estiramento na coxa. Assim, João Carlos será titular nos próximos jogos.
João Carlos fala sobre sua volta ao gol do Cuiabá!
Assista na íntegra > https://t.co/VczWhYMgC4 pic.twitter.com/NSqrbHydeR
— Cuiabá Esporte Clube (@CuiabaEC) July 14, 2021
Por fim, com incertezas no time titular, o Cuiabá enfrenta a Chapecoense, no próximo domingo (18), às 11h (horário de Brasília), na Arena Condá, pela 12ª do Brasileirão.
Foto Destaque: Divulgação/AssCom Dourado


