Walter

O goleiro Walter, que já desfalcou o Cuiabá diante do Ceará, deve seguir fora por conta de um estiramento na coxa direita. Em primeiro lugar, o atleta sentiu um desconforto ainda no jogo contra o Bragantino, mas conseguiu jogar os 90 minutos. Por outro lado, na preparação para partida contra o Vozão, no último domingo (11), a situação se agravou, e Walter foi vetado pelo Departamento Médico.

Dessa maneira, como Walter não pode enfrentar o Corinthians, devido questões contratuais, e não estará apto a jogar por pelo menos duas semanas, João Carlos deve seguir no gol. Assim, Walter deve voltar apenas na 14ª rodada do Brasileirão, contra o Internacional, no dia 31 de julho.

Lesões atrapalham sequência de Walter

Walter chegou no início da temporada, emprestado pelo Corinthians, e tem sido um dos principais nomes desse elenco. Por outro lado, esta já é a segunda lesão do goleiro neste período, uma vez que já teve uma lesão no ombro, ainda na disputa do Mato-Grossense. Dessa forma, as lesões vêm atrapalhando a sequência do ótimo goleiro.

Situações de outros lesionados

O clube atualizou também a situação dos volantes Yuri Lima e Camilo. Dessa forma, Yuri, que estava com uma lesão no tornozelo, está liberado para jogar. Por outro lado, Camilo, com uma entorse no tornozelo direito, segue em tratamento. Porém, a expectativa é que o atleta esteja apto para atuar contra a Chapecoense, no próximo domingo (18).

Assim, buscando a primeira vitória no campeonato, o próximo jogo do Cuiabá será diante da Chapecoense, na Arena Chapecó, às 11h (horário de Brasília), no próximo domingo (18), pela 12ª rodada do Brasileirão.

Foto Destaque: Divulgação/AssCom Dourado

 

Gerson Nichollas
A escolha do jornalismo veio para unir minha paixão por escrever e também o amor que tenho pelos esportes, principalmente o futebol. Por isso, tenho um blog chamado "Segue la Pelota" para falar sobre esta modalidade. Por outro lado, sou uma pessoa muito comunicativa e acredito que com a minha espontaneidade vou chegar longe na profissão, tendo como maior objetivo trabalhar em frente às câmeras.