Contratado já com três goleiros no elenco, em 30 de março deste ano, César, de 30 anos, está indo para o Boavista, de Portugal. Desde que chegou no Bahia, não atuou em nenhum jogo pelo Esquadrão de Aço. Ainda assim, o clube baiano fica com 10% dos direitos econômicos do atleta, após recisão amigável entre as partes. O arqueiro tem viagem marcada à terra lusitana nesta terça-feira (19), onde realiza exames e assina contrato.
Em vídeo, César agradeceu aos funcionários, jogadores e torcedores
“Vim aqui agradecer a todos vocês, comissão técnica, diretoria, atletas… Sou grato a cada torcedor que me acompanhou e me recebeu com carinho. Tô indo embora por um desejo que tenho de jogar na Europa. Mas meu coração fica aqui, serei mais um torcedor do Esquadrão. Em novembro vamos comemorar esse acesso à Série A, que é o principal objetivo, e vou ter orgulho em dizer que fiz parte dessa equipe”, declarou.
Palavras de Eduardo Freeland
– Nação tricolor, venho aqui comunicar a saída do goleiro César, que recebeu uma proposta para jogar na Europa. Esse sempre foi o sonho dele e da família. Ele teve uma conduta muito transparente com o clube desde o início, manifestou para a gente a intenção e o interesse. Conversei com ele, e entendemos que o atleta merece ter essa oportunidade. Foi um jogador que agregou muito ao Bahia nos três meses em que esteve conosco. A gente deseja que ele tenha muito sucesso lá – disse o diretor de futebol, Eduardo Freeland.
Vindo do Flamengo, onde também encerrou contrato em novembro do ano passado, O atleta que foi criado e revelado pelo clube carioca, nunca se firmou como titular, tendo disputado apenas 54 partidas em 10 temporadas no time profissional da equipe. Ainda sim, o atleta sempre foi muito querido pelos companheiros, diretoria e demais funcionários do clube, com seu pedido para deixar o time tendo pego todos de surpresa.
Mesmo assim, a diretoria atendeu o pedido do goleiro e o liberou de suas obrigações contratuais com o Flamengo.
Foto Destaque: Rafael Machado/ Bahia