Sem Matheus Babi, Athletico-PR busca novo atacante no mercado

O Athletico sofreu uma baixa importante em seu time há algumas semanas atrás. A princípio, o atacante Matheus Babi, que teve boa fase e era titular do time, sofreu uma lesão no joelho contra o Internacional. Dessa forma, o Furacão não poderá contar com o camisa 21 por um bom tempo, a princípio, entre seis e oito meses.

Com a lesão no ligamento cruzado anterior de Babi, a principal opção para o ataque do Rubro-Negro é Renato Kayzer. O atacante começou bem no time paranaense, mas passa por uma fase ruim, inclusive sendo criticado pela torcida. Assim, Kayzer é a única opção de área do time, que agora busca reforços para completar o elenco, visto que atualmente disputa três competições na temporada.

Além do camisa 79, o Furacão tem Terans, Carlos Eduardo, Jáderson e Vitinho como opções de ataque. Porém, somente Vinicius Mingotti tem características para jogar na posição de Babi. Com isso, o técnico António Oliveira precisa de mais opções no elenco para enfrentar todos os campeonatos.

Dessa forma, a diretoria do Furacão busca reforços no mercado. A princípio, com a janela de transferências internacionais, o time quer jogadores no mercado europeu e sul-americano. Por outro lado, o mercado nacional também é uma opção pela necessidade de contratações.

Sem Matheus Babi, Furacão pede a volta de Guilherme Bissoli

Com a lesão do titular e a falta de opções no elenco, o Athletico pediu a volta de Guilherme Bissoli. O atacante chegou em 2020 para o time paranaense, mas no inicio de 2021 foi emprestado ao Cruzeiro para disputar a Série B. Por outro lado, no time mineiro o jovem teve poucas oportunidades e deve retornar ao Rubro-Negro sem maiores problemas. Mesmo com a volta de Bissoli, o Furacão segue no mercado.

Foto destaque: Divulgação/Athletico

Vitor Marques

Vitor Marques

Escolhi o jornalismo por querer trabalhar com esportes, especificamente com futebol e por gostar muito de televisão e formato de programas esportivos. Fiz uma websérie como produto do meu TCC, juntamente com meu grupo, contando a história da temporada de 2014 do Maringá Futebol Clube, neste ano o clube que disputava pela primeira vez a série A do campeonato estadual chegou ao vice-campeonato. Tenho um canal do YouTube com alguns amigos da faculdade para falar sobre futebol e já participei de alguns programas esportivos de rádios e é o que desejo fazer profissionalmente, trabalhar com esportes.